A cena emocionante de André pode ser sua despedida do Fluminense
A Trivela apurou que a ideia de todas as partes é que o volante não jogue mais pelo Tricolor no Maracanã
A comemoração da classificação emocionante do Fluminense na Libertadores teve uma cena que pode ser histórica. Após abraçar seus companheiros e agradecer a torcida, André parou na baliza, de costas para a arquibancada e olhou para o céu. Pareceu uma despedida. E pode mesmo ser.
Isso porque a classificação às quartas de final era um objetivo pessoal do camisa 7, dividido, claro, com o elenco tricolor. André não queria deixar o clube sem antes colocá-lo em uma boa situação.
Se ainda não saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Tricolor está entre os oito melhores times da América mais uma vez.
André parado na trave por alguns minutos, sozinho, olhando para o céu. Despedida?
Kauã Elias foi abraçá-lo junto ao auxiliar Sidnei. Enquanto isso, John Kennedy deu sua camisa para um menino no setor sul. pic.twitter.com/ZgBZRIBzQQ
— Caio Blois (@caioblois) August 21, 2024
Mas também porque este pode ter sido seu último jogo no Maracanã. Com compromissos pelo Brasileirão fora de casa e o fim da janela de transferências se aproximando, ele pode não ouvir mais uma vez da torcida tricolor que é o melhor do Brasil na posição.
A idolatria de André no Fluminense foi sacramentada com o título da Libertadores em 2023, no mesmo Maracanã. Após recusar uma proposta de 30 milhões de euros do Liverpool, o volante se sagrou campeão da América pelo clube que o formou. Um sonho realizado. Outros virão.
TODOS os pênaltis da disputa de hoje. pic.twitter.com/zhKHqLKkEs
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 21, 2024
André não tem proposta, mas dificilmente fica no Fluminense
No CT Carlos Castilho todos sabem que é virtualmente impossível que André fique no Fluminense até o fim de 2024. Isso porque já foi difícil segurá-lo até o fim do último ano. O volante aguarda uma proposta da Europa que agrade o Tricolor para deixar o clube neste mercado da bola.
A janela de transferências se fecha em 2 de setembro. Um dia antes, o Flu enfrenta o São Paulo, às 18h30 (de Brasília). A Trivela apurou que a intenção de todas as partes é que, até lá, o jogador já esteja negociado. A noite especial no Maracanã na terça-feira (20), então, seria sua despedida.
Ainda não há negócio fechado nem propostas oficiais pelo jogador de 23 anos. A reportagem apurou que o jovem aguarda novas investidas no mercado da bola. Com sonho de jogar em Itália, Espanha ou Inglaterra, André está naturalmente ansioso. A última proposta foi do Fulham, em julho.
André seguiu emocionado horas após o jogo do Fluminense
Também por isso, o jovem deixou a emoção tomar conta de si após a classificação na Libertadores. Era uma bonita cena final para a história que construiu no Fluminense até aqui.
Quando parou na baliza do setor sul e ouviu a torcida gritar mais uma vez seu nome, André estava visivelmente emocionado. Não apenas pela classificação. Ficou claro para todos os 47 mil presentes ao estádio que havia algo mais.
A Trivela apurou que o camisa 7 seguiu muito emocionado, assim como seus familiares, após a classificação. A reportagem ouviu de uma pessoa próxima ao jogador que “era uma sensação de dever cumprido”.