Exclusivo: Fluminense tem negócio avançado para vender André ao Fulham
Tricolor aguarda últimos detalhes para vender André para a Premier League

O Fluminense segurou enquanto pode, mas André não seguirá no clube em 2024. A Trivela apurou com exclusividade que o volante tem negociação avançada com o Fulham, da Inglaterra.
André é desejo antigo dos londrinos, que vinculavam sua chegada à saída do português Palhinha, dono da posição na equipe. A reportagem confirmou a negociação com fontes ligadas ao clube inglês.
O Fulham fez uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 147 milhões na cotação de hoje), recusada pelo Flu, que realizou um pedido mais alto.
A intenção é chegar a valores próximos aos oferecidos em 2023 pelo Liverpool, que sinalizou com cerca de 30 milhões de euros.
Há o interesse de todas as partes em fechar negócio.

O Fulham já havia feito duas propostas pelo jogador em 2023. O acerto não saiu, mas as conversas seguiram até o momento.
Liverpool e West Ham também buscaram a contratação de André no ano passado, como publicou a Trivela em janeiro. O volante recusou para seguir na disputa da Libertadores, que acabou conquistada pelo Fluminense em novembro de 2023.
Fluminense quer segurar André por Brasileirão e Libertadores
Mesmo dando a saída do jogador de 22 anos como certa, o Fluminense ainda tenta ficar mais um pouco com ele. A ideia do clube é segurar André para as oitavas da Libertadores, contra o Grêmio, nos dias 13 e 20 de agosto. O volante ficou 70 dias fora de combate em 2023.
Isso porque além de defender o título da Libertadores, o Tricolor ainda teria sete rodadas do Brasileirão com a presença do jogador. O Flu quer contar com André na luta contra o rebaixamento. Além disso, o tempo ajudaria o clube a procurar um substituto no mercado da bola.
De volta, craque! ???? pic.twitter.com/k2WgfBghbo
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 4, 2024
A tentativa, entretanto, esbarra nos interesses do jogador e do Fulham. André dificilmente aceitará esperar mais tempo para finalmente rumar ao futebol europeu. No CT Carlos Castilho, a vontade do jogador por deixar o clube não é novidade.
Os ingleses começam o período de treinamentos em 15 de julho, e normalmente já iniciam os trabalhos com todos os jogadores do elenco. A vontade do Flu dependerá dos interesses das duas outras partes.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Empresários de André estão na Inglaterra
Enquanto o Fluminense se preparar para enfrentar o Criciúma nesta quinta-feira (11), os agentes de André, que pertencem ao escritório do empresário Carlos Leite, estão na Inglaterra. O Tricolor está ciente da movimentação.
??? João Palhinha has already completed his medical as new Bayern player, contract until June 2028 to be signed today in Munich.
Fulham will receive fee in the region of €50m plus add-ons.
Here we go, confirmed. ✅ pic.twitter.com/BsZd2sInws
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 10, 2024
Nesta quarta-feira (10) foram superados os últimos entraves para que Palhinha deixasse o Fulham rumo ao Bayern de Munique. O clube inglês, então, tem as condições necessárias para colocar no papel o acerto já encaminhado.
André será a maior venda da história do Fluminense
Desde o início das tratativas, o Fluminense sempre teve a intenção de fazer de André a maior venda da história do clube. E conseguiu. Embora o martelo não esteja batido, as cifras ultrapassarão outras vendas.
? André é o líder em acerto no passe (95%!) das últimas duas edições do @Brasileirao. ??
⚔️ 35 jogos
?️ 1 assistência
↗️ 73% acerto no passe longo (!)
? 236 bolas recuperadas (!)
? 59% duelos ganhos (!)
? 67% acerto no drible (!)
? 65 desarmes (!)
? Nota Sofascore 7.05 pic.twitter.com/U1Fpy8X5zM— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 5, 2024
O valor que o Fulham pagará por André será maior que a venda de Gerson à Roma, em 2015, até agora a maior da história do clube. O negócio pelo meia, hoje no Flamengo, foi fechado por 18,5 milhões de euros naquela oportunidade.