Cano não treina e está fora de estreia do Fluminense na Libertadores
Fluminense terá sete desfalques para enfrentar o Alianza Lima pela estreia na Libertadores com ausência confirmada de Germán Cano
O Fluminense ganhou um desfalque importante para a estreia na Libertadores. O atacante Germán Cano não treinou com o restante do elenco no CT Carlos Castilho nesta segunda-feira (1), e está fora do jogo contra o Alianza Lima, no Peru, na quarta (3), às 21h30 (de Brasília).
Havia a expectativa que o argentino treinasse normalmente com bola para iniciar a semana de estreia na Libertadores. Mas o artilheiro do Tricolor será mesmo um dos sete desfalques do time de Fernando Diniz para o jogo no Peru.
O argentino voltou a treinar na última quarta-feira (27), o que indicava passos adiante em seu retorno. No final de semana, por outro lado, o atacante voltou a sentir dores em alguns movimentos normais de jogo e voltou a ser dúvida. Sem treinar, Germán Cano não viaja e está fora da estreia.
Cano sofreu uma entorse no joelho direito em um treino entre os jogos de ida e volta da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. O Flu foi eliminado, e desde então, o jogador de 36 anos faz tratamento intensivo.
Quarta-feira começa a luta pelo bicampeonato! VAMOS, FLUMINENSE! pic.twitter.com/j0iNSKzVpm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 1, 2024
Fluminense terá sete desfalques na estreia da Libertadores
Com a ausência confirmada de Cano, o Fluminense terá sete desfalques para a estreia na Libertadores. Além do argentino, o Tricolor viu outros quatro jogadores ficarem de fora do treino desta segunda-feira.
Paulo Henrique Ganso, Gabriel Pires e Germán Cano fizeram trabalhos de transição do departamento médico para o campo. Por outro lado, Keno e Marlon seguem em tratamento das lesões que tiveram e nem sequer iniciaram a transição.
Os cinco lesionados se somam aos dois suspensos: expulsos na Recopa Sul-Americana, Diogo Barbosa e John Kennedy estão fora das duas primeiras partidas da Libertadores.
Veja lista de lesionados do Fluminense
- Marlon (zagueiro) — dores no joelho direito
- Paulo Henrique Ganso (meia) — lesão muscular na panturrilha direita
- Germán Cano (atacante) — entorse no joelho direito
- Keno (atacante) — entorse no tornozelo esquerdo
- Gabriel Pires (volante) — dores no joelho direito
Rei da América, Cano é artilheiro do Fluminense na Libertadores
O desfalque é enorme. Além de ser o atual Rei da América, Germán Cano é o maior artilheiro do Tricolor na história do torneio. Com 16 gols em 16 jogos, o argentino marcou 13 vezes na última edição e foi o grande destaque do Fluminense que foi campeão da Libertadores.
Os números alcançados em 2023 deixaram Cano à frente do ídolo e atual diretor de planejamento Fred, com 15 feitos em 29 partidas.
Vai começar a busca pelo BI da @LibertadoresBR!
Confira a lista de inscritos do #TimeDeGuerreiros para a competição! pic.twitter.com/JELmq7oiU8
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 31, 2024
Para piorar, o Flu tampouco terá John Kennedy. Lelê é o centroavante de ofício com mais chances de iniciar a partida no Peru. O jovem Kauã Elias é o outro jogador da posição entre os 50 inscritos pelo clube para esta fase da Libertadores.
Fluminense viaja ainda nesta segunda-feira para o Peru
O Fluminense adiantou sua viagem para Lima, no Peru, para esta segunda-feira (1). O time viaja durante a noite e ainda fará mais um treinamento no CT da seleção do país antes de enfrentar o Alianza Lima. O Grupo A da Libertadores tem Fluminense, Alianza Lima, Cerro Porteño e Colo-Colo.
Tricolor, confira os compromissos do #TimeDeGuerreiros no mês de abril!
Tem estreia na @LibertadoresBR e no @Brasileirao! pic.twitter.com/KcsF4huXbx
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 1, 2024
Próximos jogos do Fluminense
- Alianza Lima x Fluminense – Libertadores – quarta, 3 de abril – 21h30 (de Brasília)
- Fluminense x Colo-Colo – Libertadores – terça, 9 de abril – 21h (de Brasília)
- Fluminense x Bragantino – Campeonato Brasileiro – sábado, 13 de abril – horário a definir