Libertadores

Fluminense perde dois jogadores para Libertadores

Conmebol dá suspensão de dois jogos por expulsões, e Fluminense terá desfalques de John Kennedy e Diogo Barbosa na Libertadores

O Fluminense terá dois problemas para os dois primeiros jogos da Libertadores em 2024. Por conta de expulsões no jogo do título da Recopa Sul-Americana, o Tricolor não terá John Kennedy e Diogo Barbosa contra Alianza Lima (3/4) e Colo-Colo (3/4).

A Conmebol deu dois jogos de suspensão para os dois jogadores. John Kennedy estava em campo e deixou o Tricolor com um a menos, enquanto Diogo Barbosa acabou expulso no banco de reservas.

Também foi aplicada uma multa de US$ 8 mil pela expulsão do lateral-esquerdo. O Fluminense pode apelar à Conmebol para evitar o pagamento das sanções, mas não da punição. Ambas as expulsões foram diretas — e John Kennedy é reincidente.

Por que a dupla foi expulsa na Recopa?

  • John Kennedy deu um pisão em Zambrano, defensor da LDU, em disputa de bola no ataque depois que o Fluminense fez 1 a 0 na Recopa;
  • A jogada nem sequer foi revista pelo VAR, já que a decisão de campo do árbitro Facundo Tello foi considerada acertada;
  • John Kennedy voltava de suspensão automática após ser expulso na final da Libertadores enquanto comemorava o gol do título do Fluminense;
  • Diogo Barbosa foi expulso por reclamação no banco de reservas após uma falta dura da LDU;
  • O lateral-esquerdo do Fluminense se envolveu em uma confusão entre os dois bancos de reservas, no qual o auxiliar técnico Adrián Gabbarini, que comandava a LDU à beira do campo na ausência do técnico, também recebeu cartão vermelho.

Fluminense tem dúvidas para a Libertadores

Com cinco jogadores ainda fora de combate, o Fluminense tem dúvidas para a estreia na Libertadores. Veja a lista.

  • Paulo Henrique Ganso: faz transição com bola. Deve ser liberado para treinos com o grupo já nesta semana;
  • Germán Cano: faz transição física sem bola. Pode ser liberado para treinos com o grupo ainda esta semana;
  • Douglas Costa: faz transição física sem bola. Tem chances de ser liberado para treinos com o grupo ainda esta semana;
  • Marlon: tem uma lesão no joelho direito e faz tratamento no departamento médico;
  • Keno: tem uma lesão no tornozelo esquerdo e faz tratamento no departamento médico.

Quando o Fluminense estreia na Libertadores?

A estreia do Fluminense na Libertadores está marcada para a próxima quarta-feira (3). Cabeça-de-chave do Grupo A por ser o atual campeão da competição, o Flu estreia fora de casa. O Tricolor viaja para o Peru, onde enfrenta o Alianza Lima, na capital do país, às 21h30 (de Brasília).

O Grupo A da Libertadores ainda tem Cerro Porteño e Colo-Colo. O Fluminense vê o grupo como acessível por conta da logística, mas evita o favoritismo na chave. Internamente, o clube comemorou não ter viagens longas — a maior é justamente a primeira, para Lima — e que não vai jogar na altitude nesta fase da Libertadores.

Quais jogos a dupla vai perder na Libertadores?

  • Alianza Lima x Fluminense – Libertadores – Matute, Lima – quarta, 3 de abril – 21h30 (de Brasília)
  • Fluminense x Colo-Colo – Libertadores – Maracanã, Rio de Janeiro – terça, 9 de abril – 21h (de Brasília)
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo