Argentina

Agüero revela destino inesperado no qual queria ter jogado

Ídolo e maior artilheiro da história do Manchester City, Sergio Agüero reveloou desejo em defender rival dos Citizens nos últimos anos

O argentino Sergio Agüero foi um dos grandes centroavantes da última década no futebol mundial. Mesmo não sendo tão alto, compensava pela velocidade e a qualidade absurda na finalização. Não à toa virou o maior artilheiro da história do Manchester City, clube no qual se tornou um dos maiores (se não o maior) ídolo ao conquistar cinco títulos da Premier League – a primeira delas com o gol decisivo que quebrou um jejum de 44 anos. O símbolo de uma geração no lado azul de Manchester não deve ter deixado muito feliz a torcida citizen ao falar que “teria sido uma ótima experiência” defender um dos grandes rivais dos últimos anos em uma declaração ao site Stake.com.

Ter trabalhado com o técnico alemão Jürgen Klopp seria para Agüero uma grande honra, conforme contou o argentino. Ele rasgou elogios ao treinador do Liverpool ao questionado sobre a despedida do comandante de Anfield Road ao término da temporada.

– Excelente técnico, Klopp certamente elevou o Liverpool, permitindo que o clube se tornasse um protagonista da Premier League nos últimos anos. Ele os tornou mais agressivos, mais intensos em seu estilo de jogo. Chegaram novos jogadores e Jurgen conseguiu adaptá-los a esta mentalidade ofensiva. Sentiremos muita falta dele na Premier League… mas ele fez sua escolha e cabe a nós respeitá-la. Qualquer grande gestor lhe ensinará muitas coisas valiosas. Teria sido uma ótima experiência com certeza [ser treinado por Klopp].

Projetando alguns momentos do auge dos Reds sob comando de Klopp, teria sido sensacional ver o atacante argentino atuar ao lado de Sadio Mané, Roberto Firmino e Mohamed Salah. Mas a história foi feita com a camisa azul, e não deve haver nenhum tipo de arrependimento por parte de Agüero, que, além de ser penta do Campeonato Inglês, levou seis Copas da Liga, três Supercopas e uma Copa da Inglaterra. Faltou apenas a Champions League, que só seria conquistada pelo Manchester City no ano passado, dois anos depois de Kun deixar o Etihad Stadium rumo ao Barcelona.

Por um problema cardíaco, sua passagem na Catalunha durou poucos meses e o atacante foi obrigado a pendurar as chuteiras.

Aguero contra o Liverpool em 2019 (Foto: Icon Sport)

Por que Agüero se aposentou?

O problema do atacante argentino foi descoberto em outubro de 2021, quando sentiu dores no peito durante o jogo entre Barcelona e Alavés por La Liga. Após exames, médicos descobriram que Kun tinha arritmia cardíaca, o que o forçou a aposentar-se e ainda colocar um chip no coração para acompanhamento em tempo real. Certa vez, o ex-atacante deu um susto nos fãs durante uma live na Twitch ao sentir uma pontada no órgão.

Vai volta a jogar? Ex-jogador desmentiu retorno aos gramados e foca em outras atividades

Recentemente, aconteceram especulações envolvendo um retorno de Aguero aos gramados, especificamente no Independiente, clube onde se formou como profissional antes de jogar pelo Atlético de Madrid. No entanto, em live no seu canal na Twitch, ele negou, apesar de estar bem, segundo sua cardiologista.

– É mentira, não vou treinar com o Independiente. Às vezes as coisas são inventadas. Reitero que o cardiologista disse que estou bem, que é importante que eu esteja com boa saúde. Mas para voltar a treinar na primeira divisão precisaria fazer muitos exames – negou Agüero.

Desde que parou, Agüero só joga futebol em amistosos festivos. Ele tem apostado em outras áreas. Além das lives na Twitch, também criou um time de Esports, o KRÜ Esports, que tem Lionel Messi como co-proprietário.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo