Alemanha

CEO do Bayer Leverkusen aposta qual será próximo clube de Xabi Alonso

Após garantir sua permanência no Bayer Leverkusen para a próxima temporada, Xabi Alonso continua sendo alvo de especulações

Invicto em 2023/24, o Bayer Leverkusen conquistou seu primeiro título da Bundesliga no último domingo (14), quando goleou o Werder Bremen por 5 a 0, na Bayer Arena, pela 29ª rodada. E nada disso não seria possível se não fosse por Xabi Alonso, que desbancou uma hegemonia de 11 anos do Bayern de Munique na Alemanha.

O treinador espanhol, inclusive, ainda pode fechar a temporada com a Tríplice Coroa, já que está no páreo pela Liga Europa e pela Copa da Alemanha. Não à toa, Xabi se tornou um dos nomes mais cobiçados (para não dizer o maior) do mercado, principalmente após Thomas Tuchel e Jürgen Klopp anunciarem suas saídas em junho.

Com isso, Bayern e Liverpool sondaram a possibilidade de contratar o técnico dos Werkself, que fez história nas duas equipes antes de se aposentar. Contudo, o espanhol decidiu que não vai mudar de ares para 2024/25, garantindo sua permanência no Leverkusen para a próxima temporada, que reserva a disputa da Champions League.

Xabi Alonso tem contrato com o Bayer até junho de 2026. Mesmo assim, as especulações sobre seu futuro continuam tomando conta da mídia. Em meio a esse cenário, todos querem saber qual será o próximo passo do técnico na carreira. Bávaros e Reds não devem esperar mais um ano para ter o espanhol, que ainda está construindo sua história nos Werkself.

CEO do Bayer Leverkusen faz sua aposta sobre futuro de Xabi Alonso

Em entrevista ao jornal espanhol As, o CEO do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, fez sua aposta sobre o futuro de Xabi. Para ele, o treinador tem potencial para ser o comandante do Real Madrid. Vale lembrar que o espanhol também brilhou com a camisa dos Merengues. Hoje na área técnica, ele tem tudo para construir um legado em La Liga:

“É possível que em algum momento da sua carreira como treinador acabe por dirigir o Real Madrid, sim. Ele será um dos grandes da história, estou convencido. Estamos muito felizes com ele e será bom para ambas as partes continuarem trabalhando juntas. Há muitos clubes interessados, sobretudo os times que esteve como jogador”, disse Carro.

Vale lembrar que Carlo Ancelotti tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2026, assim como Xabi Alonso. Na Espanha, o treinador dos Werkself é visto como o sucessor natural do italiano, que tem inúmeras conquistas importantes em seu currículo. Se isso vai acontecer ou não, somente o tempo dirá. Fato é que potencial para dirigir os Merengues, ele tem.

A felicidade está em suas mãos

Quando anunciou sua decisão de continuar no Leverkusen, Xabi foi perguntado do porquê disso. O técnico, por sua vez, não escondeu que está feliz nos Werkself, que confiam em seu trabalho e fazem de tudo para ele se sentir em casa. Além disso, o espanhol terá liberdade total para construir o planejamento de 2024/25.

Outro detalhe importante é que Xabi Alonso reconhece que ainda é muito jovem (tem 41 anos), e ainda está num estágio de construção de seu trabalho na área técnica. O treinador garante que ainda tem muito o que aprender. Talvez, assumir um gigante do futebol mundial seja um desafio muito precoce. Só que nada impede disso acontecer em breve. Resta saber se o espanhol irá para o Real Madrid ou outro clube.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo