Copa do MundoPortugal

O torcedor mais frustrado pelo adeus de Portugal foi este cãozinho

A torcida de Portugal esperava por um sucesso muito maior da Seleção das Quinas na Copa do Mundo. Não deu. Embora os tugas já estivessem conscientes das limitações de um time que capengou nas Eliminatórias, esperavam que Cristiano Ronaldo pudesse carregá-los nas costas. Pena que as pernas do craque não aguentaram o esforço mesmo antes do início da competição e ajudaram muito pouco o time de Paulo Bento.

VEJA TAMBÉM: Nada é maior nesta Copa do que o coração de Samaras

Tanto quanto os portugueses, um cãozinho mostrou toda a sua frustração com a eliminação na Copa. O labrador chamado Severa, com uma bandeira de Portugal amarrada no pescoço, ficou visivelmente abatido ao final do jogo de Gana. Dias depois de ter feito uma festa enorme para o gol de Silvestre Varela, que determinou o empate contra os EUA e deu sobrevida a Portugal.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo