Nani é acusado de roubar camisa de torcedor que foi pedir autógrafo; entenda polêmica
No Estrela da Amadora, Nani teria roubado uma camisa de Portugal entregue por um torcedor, que queria um autógrafo
Aos 37 anos, Nani caminha para o final de sua carreira no Estrela da Amadora, clube de sua cidade natal. Entretanto, o atacante se envolveu em um episódio polêmico, já que foi acusado de roubar uma camisa de um torcedor que queria um autógrafo.
Tudo aconteceu quando Nani estava saindo de um treino no Estádio José Gomes. Nesse momento, o atacante foi abordado por um fã, que entregou uma camisa da seleção portuguesa e pediu para ele assinar.
Entretanto, Nani não só recusou o autógrafo, como também ficou com o uniforme do torcedor. A justificativa do atacante é que aquela camisa o pertencia. Segundo o português, algumas blusas de sua coleção foram roubadas de sua residência.
A camisa em questão teria sido utilizada por Nani na semifinal da Eurocopa 2016. Na decisão contra País de Gales, o atacante marcou um dos gols da vitória dos Lusos por 2 a 0.
Vale lembrar que Portugal acabou campeão do torneio — o primeiro título de expressão da história da seleção. Na final, os Lusos venceram a França por 1 a 0, na prorrogação.
Em suas redes sociais, o fã que teve seu uniforme tomado por Nani disse que a peça não era original e nunca tinha utilizado. A assessoria do atacante também se pronunciou sobre o caso para esclarecer os fatos.
O jogador irá analisar a camisa para confirmar se era a que ele utilizou na Euro. Feito isso, o português irá entrar em contato com o torcedor para devolver o uniforme caso ele esteja falando a verdade.
Veja abaixo o vídeo do momento em que Nani pega a camisa do torcedor que pediu um autógrafo
Adepto pediu a Nani que autografasse uma camisola e o mesmo recusou dizendo que a camisola lhe pertencia e que tinha sido roubado de sua casa.
— A Bancada (@bancadapt) October 18, 2024
Colocou a camisola no banco de passageiro e não devolveu. O lesado afirma ter comprado a camisola na app Vinted.
🧶 … pic.twitter.com/crQT64q3og
Confira a nota oficial de Nani sobre a polêmica da camisa
“Na sequência de uma situação ocorrida logo após o fim do treino e o vídeo publicado online, o jogador Luís Nani lamenta o mal-entendido e constrangimento causado ao torcedor.
A camisa em questão foi vista por Nani como uma camisa oficial da sua coleção particular, alva de furto. Na época, várias dessas camisas apareceram à venda online, mas não foi possível o jogador recuperar todas as camisas.
A camisa que o jogador manteve em seu poder após o torcedor pedir um autógrafo, conforme visto no vídeo, foi recolhida para ser objeto de verificação, para apurar por se tratar de uma camisa roubada da sua coleção particular. Após pegar a camisa, Nani perguntou ao torcedor onde comprou a camisa e garantiu que ela seria devolvida, caso conseguisse confirmar que não era dele.
Por se tratar de um de valor emocional elevado para o jogador, já que foi a camisa usada no jogo que Portugal foi à final da Eurocopa 2016, onde Nani marcou um gol, o jogador reagiu de forma emotiva ao querer validar se a mesma não seria a que lhe foi roubada.
Assim que a situação estiver resolvida, Nani irá conversar com o torcedor, tal como lhe indicou quando no dia que aconteceu a situação”.
Estrela da Amadora
Com 112 jogos e 24 gols pela seleção portuguesa, Nani resolveu voltar para casa no início desta temporada ao assinar com o Estrela da Amadora. O atacante estava livre no mercado após o fim de seu contrato com o Adana Demirspor, da Turquia.
Com 17 títulos na carreira — incluindo uma taça da Champions League e quatro da Premier League pelo Manchester United –, o português decidiu aceitar um desafio mais modesto: salvar os Tricolores na luta contra o rebaixamento.
O Estrela da Amadora retornou à elite do Campeonato Português em 2023/24, quando terminou na 14ª posição. Após oito rodadas nesta temporada, os Tricolores estão na 16ª colocação, que resulta no playoff de rebaixamento.
- Jogos: 8 — 4 como titular
- Gols: 1
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 426 — média de 53 por partida