Depois de tumulto na Juventus, Allegri pode reencontrar Di María em outro gigante europeu
Técnico de 57 anos encerrou a segunda passagem por Turim na última temporada
Após uma segunda passagem tumultuada pela Juventus, Massimiliano Allegri está livre no mercado e pronto para novos desafios na carreira.
Mesmo sendo campeão da Copa da Itália na temporada 2023/24, o comandante foi desligado por apresentar um comportamento incompatível com os valores do clube.
Com uma carreira toda construída no futebol italiano, em passagens importantes pela Juve e pelo Milan, Allegri está livre no mercado e é especulado no Benfica, outro gigante do futebol europeu.
Benfica considera a contratação de Massimiliano Allegri, afirma jornal
Segundo informa o Sport Mediaset, Massimiliano Allegri é um dos alvos da diretoria do Benfica para substituir o técnico Roger Schmidt, que foi demitido recentemente do clube português.
Com a temporada em andamento, os benfiquistas correm contra o tempo para definir rapidamente quem será o substituto do técnico alemão.
Nesta semana, o jornal italiano Corriere dello Sport informou que Giovanni Branchini, agente do ex-técnico da Juventus, foi visto em Lisboa recentemente.
Nos quatro primeiros jogos da Liga Portugal, o Benfica venceu duas, empatou uma e perdeu o confronto diante do Famalicão fora de casa.
Durante a janela de verão, o clube português conseguiu um caixa positivo de mais de 90 milhões de euros (R$560 milhões), principalmente com a venda de João Neves ao Paris Saint-Germain.
Entre os principais nomes que chegaram à Luz, destacam-se o centroavante grego Vangelis Pavlidis, o meio-campista Leandro Barreiro e o ponta turco Kerem Akturkoglu.
Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras, também chegou a ser especulado no Benfica. A Trivela apurou, no entanto, que nenhuma conversa foi iniciada.
Parceria e possível desentendimento com Di María
No elenco benfiquista, Allegri também se reencontraria com o ponta argentino Angel Di María, que treinou na Juventus entre 2022 e 2023.
O argentino disputou 40 partidas com o italiano no comando, sendo 26 como titular. Ele marcou oito gols e deu sete assistências. O período também ficou marcado pelo título da Copa do Mundo que Di María conquistou com a seleção argentina, em dezembro de 2022.
Mas nem tudo foi flores na relação entre os dois. Em setembro de 2022, a imprensa italiana especulou um desentendimento do elenco com o treinador a partir de uma reação de Di María, que teria criticado uma substituição do italiano durante um jogo.
Mas o próprio Allegri já fez questão de elogiar publicamente o jogador, em fevereiro do ano seguinte.
— Os campeões são diferentes dos outros, sabem fazer tudo simples. Jogadores assim elevam o nível do time. Ele vê coisas que os outros não veem, existem categorias de jogadores e ele pertence ao campeões — disse o treinador se referindo a Di María.
Arthur Cabral e Otamendi são outros figurões do elenco do Benfica.