Portugal

Coates foi herói de novo nos acréscimos do 2° tempo e o Sporting abriu a rodada com 12 pontos de vantagem

O Sporting abriu a rodada do Campeonato Português para ganhar um pouco mais de tranquilidade na liderança isolada da competição. E a vitória desta sexta no Estádio José Alvalade mostra que, aparentemente, o time de Rúben Amorim tem aquela luz especial para se tornar campeão. O Santa Clara, que faz uma boa campanha na sétima posição, foi um adversário difícil e quase atrapalhou os anfitriões ao arrancar o empate no fim do segundo tempo. Porém, os leoninos provaram que vivem mesmo em estado de graça. Como já tinha feito semanas atrás, o capitão Sebastián Coates foi o herói nos acréscimos, definindo a vitória por 2 a 1.

Depois da ótima notícia garantida nesta quinta, com a renovação de Rúben Amorim, o Sporting tinha um motivo a mais para lutar em campo. Os leoninos vinham do empate contra o Porto na rodada anterior e tentavam preservar sua ampla vantagem na primeira colocação. E os planos pareciam dentro dos conformes quando Pedro Gonçalves abriu o placar aos 25 minutos. O artilheiro sportinguista recebeu a enfiada de Bruno Tabata e bateu no cantinho, anotando seu 15° gol neste Campeonato Português.

O Santa Clara, entretanto, não estava disposto a fazer figuração no Alvalade. Os visitantes conseguiram buscar o empate aos 39 do segundo tempo. Numa bola mal rebatida pela defesa, Rui Silva mandou para dentro. Assim, o Sporting precisou batalhar pela vitória nos minutos finais. O bombardeio se intensificou, até que o gol viesse aos 48. João Mário deu um chute cruzado e Coates botou a cabeça na bola para acertar um arremate indefensável às redes. O zagueiro já tinha liderado uma vitória em circunstâncias parecidas há menos de um mês, quando fez os dois gols contra o Gil Vicente.

O Sporting chega aos 58 pontos, abrindo momentaneamente 12 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Português. São 18 vitórias em 22 rodadas, numa campanha invicta. O Braga é o segundo colocado, mas terá um compromisso difícil, com o clássico diante do Vitória de Guimarães na rodada. Chance para os lisboetas capitalizarem um pouco mais nessa caminhada incrível.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo