Rodada após rodada, o ganha motivos para acreditar na reconquista do Campeonato Português após 19 anos. Os leoninos viveram uma rodada favorável nesta semana. O Porto só empatou com o Braga, o que permitiu aos sportinguistas abrirem oito pontos de vantagem na liderança. A equipe de buscou uma emocionante vitória nesta terça, contra o Gil Vicente. Com dois gols do capitão Sebastián Coates, os alviverdes venceram por 2 a 1 em Barcelos. O Denis, que ia provocando o tropeço, entregou a virada nos acréscimos.

O Sporting realmente temeu pelo pior nesta terça, no Estádio Cidade de Barcelos. Denis fazia um grande primeiro tempo na meta do Gil Vicente e fechava o gol, com direito a uma defesa milagrosa numa tentativa de Coates. Enquanto isso, seus companheiros criavam oportunidades no ataque e rondavam a meta de Antonio Adán a partir de contragolpes. O gol dos anfitriões saiu aos 36 minutos. Claude Gonçalves cruzou e Kanya Fujimoto passou livre nas costas da marcação, finalizando no contrapé do goleiro leonino.

Durante o segundo tempo, o Sporting partiu ao bombardeio. Cruzava muitas bolas na área e Denis ainda ia segurando a vitória ao Gil Vicente. O empate saiu apenas aos 38 minutos. Numa sobra de bola, Coates pegou de primeira e contou com a grama molhada para vencer o goleiro adversário. Os leoninos insistiram, até celebrarem a virada aos 46. Pedro Porro cobrou uma falta lateral e Coates cabeceou. A bola quicou e Denis errou o movimento, permitindo que a bola entrasse. A falha do arqueiro seria a explosão alviverde.

O Sporting chega aos 48 pontos, com quatro vitórias consecutivas e uma campanha invicta após 18 rodadas. O Porto é o segundo colocado, mas vem de dois empates seguidos e ficou oito pontos abaixo. Já o Benfica até se recuperou da sequência ruim ao derrotar o Famalicão, mas soma apenas 37 pontos, igualado ao Braga. Ainda tem chão, mas o segundo turno começa com o caminho aberto à reconquista leonina.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore