Onde assistir

Sporting x Benfica: onde assistir, palpites e escalações – Taça de Portugal – 29/02/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Sporting x Benfica pela Taça de Portugal

Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, acontece o maior clássico do país entre Sporting x Benfica, válido pela ida da semifinal da Taça de Portugal. A bola rola no Estádio José Alvalade, em Lisboa, às 17h45 (horário de Brasília). O confronto mata-mata vale uma vaga na grande final da Copa.

  • O Sporting eliminou o Desportivo Moscavide, Dumiense, Tondela e UD Leiria nas fases anteriores da competição;
  • O Benfica, por sua vez, eliminou o Lusitânia dos Açores, Famalicão, Braga e o Vizela até aqui;
  • No retrospecto geral entre as equipes já aconteceram 319 jogos oficiais, com 139 vitórias do Benfica, 112 vitórias do Sporting e 68 empates;
  • O clássico de Lisboa entre Sporting x Benfica é uma das maiores rivalidades do país;
  • O Sporting possui o segundo melhor ataque da copa nacional.

Onde assistir Sporting x Benfica ao vivo?

O jogo entre Sporting x Benfica terá transmissão ao vivo para todo Brasil na ESPN 2 pela TV por assinatura e na plataforma de streaming Star+.

  • Data: quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024;
  • Horário: 17h45 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal;
  • Onde assistir: ESPN 2 (TV por assinatura) e Star+ (streaming).
Sporting
29/02/24 - 17:45

Finalizado

2

-

1

Benfica

Sporting - Benfica

Portugal Cup - Estadio Jose Alvalade

2° Turno

Escalação do Sporting

Provável escalação do Sporting: Franco Israel; Ousmane Diomande, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Marcus Edwards, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Técnico: Rúben Amorim.

Escalação do Benfica

Provável escalação do Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi e Fredrik Aursnes; Orkun Kokcu e João Neves; Ángel Di Maria, João Mário e David Neres; Rafa Silva. Técnico: Roger Schmidt.

O jogador destaque: Ángel Di Maria

O experiente atacante de 36 anos, é o principal destaque do confronto entre Sporting x Benfica, pela semifinal  da Taça de Portugal. O argentino disputou 34 partidas com a camisa do Benfica na temporada, e acumula 14 gols e 7 assistências. Di Maria vive bom momento e anotou 3 gols nas últimas 4 partidas, logo, o atacante argentino é o jogador destaque do embate.

Palpites de Sporting x Benfica

Os palpites da redação da Trivela

Resultado final: Sporting vence – 1,99

Mesmo se tratando de um clássico o Sporting é considerado favorito no confronto com o Benfica pela ida da semifinal da Taça de Portugal, isso porque o clube alviverde faz ótima temporada, está invicto há 7 partidas e joga como mandante.

Apostar na Stake »

Acima de 3 gols: sim – 2,28

O Sporting possui 18 gols marcados e 1 sofrido, nas 4 partidas que disputou pela Taça de Portugal na temporada, com excelente média de 4,5 marcados e 0,5 sofrido por jogo. Já o Benfica possui 11 gols marcados e 4 sofridos, nas 4 partidas da competição, com boa média de 2,75 marcados e 1 sofrido a cada jogo. Portanto, pela equidade técnica entre as equipes, e pelo alto índice de gols a partida promete ser movimentada, logo, palpite de que haja mais de 3 gols é plausível.

Apostar na Pinnacle »

Marcar em qualquer momento: Viktor Gyokeres – 2,25

O atacante de 25 anos é um dos principais jogadores e artilheiro do Sporting na temporada. Viktor Gyokeres disputou 33 partidas com a camisa do Sporting, marcou 30 gols e deu 10 assistências. O atacante sueco é a principal esperança de gols do time português e vice-artilheiro da Taça de Portugal com 5 gols anotados em 3 partidas. Portanto, o palpite para que Viktor Gyokeres marque ao menos uma vez em qualquer momento da partida, é recomendado.

Primeira aposta em dobro »

Sporting x Benfica: retrospecto e os últimos jogos

Confronto direto entre Sporting x Benfica

Portugal Primeira Liga 12/11/23

Benfica

Benfica

2
Sporting

Sporting

1

Portugal Primeira Liga 21/05/23

Sporting

Sporting

2
Benfica

Benfica

2

Portugal Primeira Liga 15/01/23

Benfica

Benfica

2
Sporting

Sporting

2

Portugal Primeira Liga 17/04/22

Sporting

Sporting

0
Benfica

Benfica

2

Portugal League Cup 29/01/22

Benfica

Benfica

1
Sporting

Sporting

2

As últimas notícias do Sporting

O Sporting faz boa campanha no Campeonato Português, os Leões ocupam a vice-liderança com 18 vitórias, 2 derrotas e 2 empates, somando 56 pontos, 2 a menos que o Lisboa, atual líder da competição. Em sua partida mais recente, válida pela 23ª rodada da Liga Portugal, o Sporting empatou com o Rio Ave por 3 a 3, Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres e Sebastián Coates marcaram os gols do Sporting.

Em seu último embate pela Taça de Portugal, o Sporting venceu o UD Leiria, considerado a sensação da Copa, por 3 a 0, fora de casa. O sueco Viktor Gyokeres (2) e Morten Hjulmand balançaram as redes no jogo que garantiu a vaga do Sporting na semifinal da Taça de Portugal.

Últimos cinco jogos do Sporting

Portugal Primeira Liga 06/04/24

V

Benfica

Benfica

1

Sporting

Sporting

2

Portugal Cup 02/04/24

E

Benfica

Benfica

2

Sporting

Sporting

2

Portugal Primeira Liga 29/03/24

V

Estrela

Estrela

1

Sporting

Sporting

2

Portugal Primeira Liga 17/03/24

V

Boavista

Boavista

1

Sporting

Sporting

6

UEFA Liga Europa 14/03/24

D

Atalanta

Atalanta

2

Sporting

Sporting

1

As últimas notícias do Benfica

O Benfica faz uma campanha excelente no campeonato nacional, com 18 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota até o momento. O clube lidera a tabela, com 58 pontos. O Sporting, atual vice-líder, possui dois pontos a menos. Em sua partida mais recente, o Benfica atropelou o Portimonense por 4 a 0, em Lisboa. Rafa Silva (2), David Neres e Di Maria marcaram na goleada.

Em sua última partida na Taça de Portugal, o Benfica garantiu sua vaga na semifinal ao vencer o FC Vizela por 2 a 1, fora de casa. O brasileiro Arthur Cabral foi o destaque do jogo ao anotar um gol e uma assistência, João Mário também balançou as redes para as Águias.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo