Onde assistir

RB Bragantino x Vasco: escalações, onde assistir e palpites – Campeonato Brasileiro – 17/04/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de RB Bragantino x Vasco pelo Campeonato Brasileiro

O RB Bragantino faz sua estreia em casa, em Bragança Paulista, contra o Vasco em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 17 de abril, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (horário de Brasília). Confira quais as prováveis escalações, últimas informações sobre os times, onde assistir à partida e palpites.

Últimas notícias de RB Bragantino x Vasco e escalações

RB Bragantino: Cleiton é desfalque e Lucão fará ‘reencontro’

O goleiro do Braga deve ser uma das ausências na partida. Cleiton precisou ser substituído no intervalo da partida contra o Fluminense, que terminou empatada por 2 a 2, com dores na lombar. Cleiton já iniciou o tratamento da contusão da coluna nesta semana, e não deve entrar em campo contra o Vasco.

A opção do técnico Pedro Caixinha é o Lucão, contratado em janeiro de 2022 vindo justamente do Vasco da Gama. Na operação, o arqueiro deixou o cruzmaltino de graça, com o Vasco mantendo apenas 50% dos direitos econômicos do jogador para lucro em operações futuras.

Lucão já atuou pelo Braga em 3 jogos do Campeonato Paulista de 2024 – contra São Paulo, Ituano e Guarani -, tendo sido vazado 2 vezes contra o Tricolor e uma vez na derrota para o Bugre. No 2º tempo do jogo contra o Flu no Brasileirão, viu Lima balançar suas redes no 2º gol do meia tricolor na partida.

O zagueiro Eduardo Santos já está liberado para ser relacionado para a partida. O defensor finalizou o período de transição e deverá regressar após ficar parado desde julho de 2023, quando teve de fazer uma cirurgia no joelho.

Os meias Lucas Evangelista, Lincoln e Nathan Camargo estão em fase de transição — a última antes do retorno aos campos —, enquanto o atacante Helinho e o meio-campista Matheus Fernandes seguem em tratamento no DM.

Escalação confirmada do RB Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Guilherme Lopes; Raul, Gustavinho, Juninho Capixaba e Nacho; Sasha e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.

Vasco: Medel viaja ao Chile de última hora

O chileno Gary Medel fez uma viagem de emergência ao Chile no início desta semana e deve ser desfalque de última hora ao técnico argentino Ramón Díaz. O defensor enfrenta problemas familiares relacionados à saúde de sua mãe, e é dúvida para o confronto contra o RB Bragantino.

Em seu lugar, Díaz pode escalar João Victor. O zagueiro já substituiu Medel no segundo tempo do jogo de estreia contra o Grêmio, vencido pelo cruzmaltino por 2 a 1. Outra opção pode ser a entrada do paraguaio Robert Rojas, que entrou no lugar do lateral-direito Paulo Henrique na última partida.

A equipe carioca também pode ter estreia neste jogo. O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro nesta semana para assinar contrato com o Gigante da Colina. Cria da base do Flamengo e vindo do Athletico-PR, Hugo Moura vem para preencher uma das posições mais carentes no elenco. A estreia contra o RB Bragantino, no entanto, está condicionada à regularização na documentação junto à CBF.

Na posição, o titular de Díaz deverá ser o volante Mateus Carvalho. O jogador de 22 anos voltou a receber uma oportunidade como titular depois de quase dois meses e a aproveitou muito bem, marcando um dos gols da vitória por 2 a 1 contra o Grêmio.

A estrela do Vasco, o meia francês Payet, ainda trata uma entorse no joelho e tem feito trabalho em até 3 períodos para tentar voltar antes do previsto. A lesão no ligamento colateral medial foi constatada no dia 3 de abril e tem previsão de volta em até 4 semanas. O meia Paulinho e o volante Jair, lesionados, também serão desfalques.

Escalação confirmada do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Galdames e Sforza; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

RB Bragantino x Vasco: palpites e prognósticos

O confronto entre RB Bragantino e Vasco tem sinais de equilíbrio e sem favoritismos aparentes. Enquanto o RB é forte em casa, o técnico Ramón Díaz parece ter dado uma organização maior ao cruzmaltino em comparação ao fim da temporada passada. Ambos marcaram em todas as 8 últimas partidas entre os dois times, e 5 de 7 desses confrontos acabaram com mais de 2,5 gols. Um dos pontos a ficar de olho no Braga é o atacante Eduardo Sasha, autor de um dos gols na estreia em 2 a 2 contra o Fluminense, no Rio.

Vejas as principais informações para RB Bragantino x Vasco

  • O Bragantino empatou por 2 a 2 com Flu, com gols de Eduardo Sasha e Thiago Borbas;
  • A equipe cruzmaltina venceu o Grêmio por 2 a 1, gols de Matheus Carvalho e David;
  • O Vasco da Gama sofreu gol nas 3 últimas partidas em sequência;
  • O RB Bragantino foi a primeira equipe a levar gol em 6 de seus 8 jogos mais recentes;
  • Nos confrontos entre eles, RB Bragantino e Vasco marcaram gols nas 8 últimas partidas;
  • 5 de 7 partidas entre os dois times acabaram com mais de 2,5 gols anotados.

RB Bragantino x Vasco: veja onde assistir ao vivo

  • Premiere — serviço de pay-per-view, vinculado ao Grupo Globo, disponível em site e aplicativo.

A partida entre RB Bragantino x Vasco, válida pela 2ª rodada do Brasileirão, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil apenas pelo pay-per-view dos canais Premiere.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo