Onde assistir

PSG x Clermont: escalações, onde assistir e palpites – Ligue 1 – 06/04/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de PSG x Clermont pela Ligue 1

O duelo entre PSG x Clermont encerra os trabalhos do dia pela 28ª rodada da Ligue 1 2023/24 neste sábado, 6 de abril. A peleja está programada para o Parc des Princes às 16h (horário de Brasília). Com uma possível dupla de zaga brasileira e incerteza sobre Mbappé, confira as escalações de ambos os times.

PSG x Clermont: últimas notícias e escalações

PSG

O PSG vive um momento relativamente confortável dentro de campo: líder da Ligue 1 com folga e em boas condições de fazer um duelo disputado contra o Barcelona pela Champions League. Mas o ambiente no vestiário não parece lá dos melhores. O capitão Kylian Mbappé parece ter entrado novamente em rota de colisão com o técnico Luis Enrique após ser substituído no clássico contra o Olympique de Marselha.

Dentro de campo, Mbappé também resolveu pela Copa da França: fez o gol da vitória sobre o Rennes. Mas fora de campo, ao comunicar sua saída de graça, Luis Enrique começa a ensaiar formações sem o camisa 7 em jogos de menor importância. Na Champions ele parece ter seu lugar assegurado, o que ainda sim incomoda Mbappé.

Para este jogo em casa, o técnico espanhol conta com a volta do zagueiro brasileiro Beraldo, expulso no clássico. Já Barcola ainda se recupera de lesão nos tendões e deve seguir fora. O lateral Kursawa e o goleiro Sérgio Rico estão recuperados de lesão, mas seguem sem ritmo de jogo.

Ecalação do PSG: Arnau Tenas; Nordi Mukiele, Milan Skriniar, Danilo Pereira e Yoram Zague; Carlos Soler, Manuel Ugarte e Senny Mayulu; Marco Asensio, Randal Kolo Muani e Gonçalo Ramos. Técnico: Luis Enrique.

Clermont

Já o Clermont esteve na zona de rebaixamento em praticamente todas as rodadas da temporada, e está de malas prontas para retornar à segunda divisão francesa. São apenas 20 pontos em 27 jogos. Destaque negativo é o ataque, que marcou apenas 19 gols (média de 0,7 por jogo). A sequência ilustra isso: apenas uma vitória nos últimos dez jogos.

Na última rodada do Campeonato Frances, o Clermont recebeu o Toulouse e perdeu por 3 a 0. Sierro marcou duas vezes, e Dallinga completou. Com a derrota, a distância para o Le Havre, primeiro clube fora do Z3, é de sete pontos. O saldo de gols foi para -26, o pior do campeonato.

Para este sábado, o técnico Pascal Gastien segue sem os lesionados Mabrouk e Konate. Por outro lado, Neto Borges e Johan Gastien retornam de suspensão e ficam poderão ser relacionados. Rashani ainda cumpre um jogo de gancho por ter sido expulso de forma direta e segue indisponível.

Escalação do Clermont: Massamba Ndiaye; Maximiliano Caufriez, Christian Matsima, Andy Pelmard e Neto Borges; Johan Gastien, Habib keita, Jim Allevinah, Muhammed Cham-Saracevic e Yohann Magnin; Alan Virginius. Técnico: Pascal Gastien.

Escalações confirmadas de PSG x Clermont

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

PSG

PSG
4-3-3
80
Arnau Tenas
es
26
Nordi Mukiele
fr
37
Milan Skriniar
sk
15
Danilo Pereira
pt
42
Yoram Zague
fr
28
Carlos Soler
es
4
Manuel Ugarte
uy
41
Senny Mayulu
fr
11
Marco Asensio
es
9
Goncalo Ramos
pt
23
Randal Kolo Muani
fr
Substitutos
17
Vitinha
pt
19
Lee Kang-in
kr
38
Ethan Mbappe Lottin
fr
2
Achraf Hakimi
ma
7
Kylian Mbappe
fr
10
Ousmane Dembele
fr
8
Fabian Ruiz
es
5
Marquinhos
br
99
Gianluigi Donnarumma
it

Clermont Foot

Clermont Foot
4-2-3-1
1
Massamba Ndiaye
sn
5
Maximiliano Caufriez
be
4
Chrislain Matsima
fr
17
Andy Pelmard
fr
3
Neto Borges
br
25
Johan Gastien
fr
6
Habib Keita
ml
11
Jim Allevinah
ga
10
Muhammed-Cham Saracevic
at
7
Yohann Magnin
fr
26
Alan Virginius
fr
Substitutos
16
Theo Borne
fr
21
Florent Ogier
fr
2
Mehdi Zeffane
dz
91
Jeremie Bela
ao
22
Yoel Armougom
fr
95
Grejohn Kyei
fr
8
Bilal Boutobba
fr
23
Shamar Nicholson
jm
97
Jeremy Jacquet
fr

Palpites de PSG x Clermont

Estamos falando aqui do duelo entre o líder isolado e o lanterna. De um lado o PSG tem média superior a um gols por jogo, enquanto o Clermont tem o pior ataque da competição com menos de um gol por jogo. Isso explica a alta expectativa de gols diante da enorme diferença técnica entre as equipes. Além, disso, o time da capital tem médias superiores a um gol em cada um dos tempos.

PSG x Clermont: estatísticas e prognósticos

  • O PSG não perde há 26 jogos, e venceu os últimos quatro;
  • O Clermont sofreu pelo menos um gol em todos os últimos quatro jogos;
  • Cinco dos últimos seis jogos do PSG tiveram menos de 10,5 escanteios;
  • Em oito dos últimos dez jogos o Clermont sofreu o primeiro gol;
  • O PSG abriu o placar em cinco das últimas seis partidas;
  • Cinco dos últimos seis jogos do Clermont tiveram menos de 4,5 cartões.

Onde assistir ao jogo entre PSG x Clermont?

  • Star+ – Plataforma de streaming do Grupo Disney, que além de esportes, transmite séries e filmes. Pode ser acessado via site ou aplicativo próprio nas versões para Android e IOS.

O jogo entre PSG x Clermont pela Ligue 1 terá transmissão ao vivo e exclusiva do serviço de streaming Star +.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo