França

Mbappé fala pela 1ª vez sobre perder espaço no PSG e surpreende

Após ser substituído por Luis Enrique nos últimos jogos, Kylian Mbappé se posicionou sobre sua relação com o técnico do PSG

Na última terça-feira (5), o PSG conseguiu a classificação às quartas de final da Champions League ao vencer (de novo) a Real Sociedad, desta vez por 2 a 1, na Reale Arena, pela partida de volta das oitavas. E o destaque não poderia ser outro: Kylian Mbappé, que marcou os dois gols dos Parisienses contra os Txuri-urdin. E a atuação de gala do atacante francês serviu como uma resposta a Luis Enrique.

Isso porque Mbappé e o técnico viveram duas semanas sem contato direto no Paris Saint-Germain. Curiosamente, a postura do espanhol para com o camisa 7 aconteceu após o astro informar os Parisienses que está de saída ao final da temporada, quando termina seu contrato. A tendência é que o francês assine com o Real Madrid, que sonha com a contratação do jogador já há algum tempo.

Em meio à crise de bastidores, Luis Enrique vinha substituindo Kylian Mbappé nos últimos jogos, apesar dele ser o artilheiro, referência técnica e capitão do PSG. Ao perder espaço, o atacante virou a pauta de todos os noticiários. Após a partida contra a Real Sociedad na Liga dos Campeões, o camisa 7 dos Parisienses falou pela primeira vez sobre o assunto, espantando qualquer tipo de polêmica com o treinador espanhol:

— Minha resposta em campo? Não, não tenho uma mensagem específica. Ainda quero jogar na Champions League. É uma competição importante. Mas nunca serei um jogador que se esconde. Está tudo resolvido com Luis Enrique? Não há problema com Luis Enrique, mesmo que as pessoas pensem que sim. Tenho muitos problemas, mas o treinador não é um deles — disse Mbappé ao Canal+.

Relação estremecida entre Mbappé e Luis Enrique

Os rumores da relação estremecida entre Mbappé e Luis Enrique começaram em meados de fevereiro, quando o atleta avisou a todos no Paris Saint-Germain que não renovaria seu contrato. Dois dias depois, o técnico decidiu colocar o atacante no banco de reservas para entrar no jogo somente no 2º tempo. Na partida seguinte, o craque dos Parisienses foi substituído pelo espanhol aos 20 minutos da etapa final.

Por último, antes da decisão contra os Txuri-urdin na Liga dos Campeões, Luis Enrique sacou Kylian Mbappé ainda no intervalo. Nessa ocasião, o atacante não ficou com os companheiros, mas sim foi para as arquibancadas assistir ao restante da partida ao lado de sua mãe. Em coletiva de imprensa, o treinador espanhol justificou sua decisão ao argumentar que o PSG precisa se “acostumar” a jogar sem o craque francês.

Vale lembrar que, após as especulações de problemas entre os dois, Luis Enrique se sentou com Mbappé para colocar panos quentes na situação. O técnico deixou claro que ainda conta com o atacante, mas o utilizará apenas se apresentar bom futebol. Por mais que seja a estrela dos Parisienses, o astro francês não tem vaga cativa entre os titulares.

Fato é que, se Kylian Mbappé continuar jogando como tem feito na Liga dos Campeões, é improvável que Luis Enrique deixe-o no banco. Campeão de quase tudo pelo Paris Saint-Germain, o atacante quer se despedir da torcida com o título inédito da Champions League. A temporada 2023/24 pode ser a última chance do craque francês conquistar o objetivo mais almejado pelos Parisienses. Agora, resta saber se isso será possível.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo