Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Borussia Dortmund x Union Berlim – Bundesliga – 07/10/23

Veja onde assistir, palpites e escalações de Borussia Dortmund x Union Berlim pela Bundesliga

Neste sábado, 7 de outubro, Borussia Dortmund x Union Berlim entram em campo pela sétima rodada da Bundesliga. A partida está programada para o estádio Signal Iduna Park às 10h30 (horário de Brasília), e vale para o Borussia Dortmund a manutenção no G4 ou até mesmo a liderança do torneio, enquanto o Union Berlim não vence há quatro jogos e segue no meio da tabela.

  • Em seu último jogo, o Borussia Dortmund recebeu o Milan e ficou no 0 a 0 pela Champions League;
  • Também pela Champions League, o Union Berlim recebeu o Braga e perdeu por 3 a 2;
  • No retrospecto geral entre as equipes, são dez jogos, com seis vitórias do Borussia Dortmund, um empate, e três vitórias do Union Berlim;
  • O jogo entre Borussia Dortmund x Union Berlim, pela Bundesliga, acontece no sábado (7) às 10h30 (horário de Brasília), no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha;
  • Neste artigo você verá onde assistir ao vivo Borussia Dortmund x Union Berlim pela Bundesliga.

Onde assistir Borussia Dortmund x Union Berlin ao vivo?

O jogo entre Borussia Dortmund x Union Berlim pela Bundesliga será neste sábado, 7 de outubro, válido pela sétima rodada da competição nacional. O pontapé inicial está marcado para às 10h30 (horário de Brasília) no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha, e terá transmissão ao vivo para o Brasil via streaming no OneFootball, e via YouTube no canal CazéTV.

  • Data: Sábado, 7 de outubro de 2023;
  • Horário: 10h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha;
  • Onde assistir: CazéTV (YouTube) e OneFootbal (streaming).
Borussia Dortmund
07/10/23 - 10:30

Finalizado

4

-

2

Union Berlin

Borussia Dortmund - Union Berlin

Germany Bundesliga I - Signal Iduna Park

7° Turno

Escalão confirmada do Borussia Dortmund

Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Wolf; Nmecha, Enre Can e Reus; Malen, Bynoe-Gittens e Fullkrug. Técnico: Edin Terzic.

Escalação confirmada do Union Berlin

Ronnow; Gosens, Diogo Leite, Bonucci, Doekhi e Trimmel; Kral, Laidouni, Haberer; Behrens e Becker. Técnico: Urs Fischer.

Palpites: Borussia Dortmund x Union Berlin

Os palpites da redação da Trivela

Ambas equipes marcam – 1,65

Apesar de jogar em casa, a defesa do Borussia Dortmund tem mostrado algumas falhas e instabilidade recentemente. Por outro lado, o Union Berlin, mesmo atravessando uma sequência negativa, tem conseguido criar chances de gol em praticamente todos os seus jogos recentes. Portanto, é razoável esperar que ambas as equipes marquem pelo menos um gol no Signal Iduna Park.

Borussia vence, e mais de 1,5 gols – 1,83

Levando em consideração o retrospecto recente das duas equipes e a posição favorável do Borussia Dortmund na tabela da Bundesliga, é razoável atribuir certo favoritismo aos mandantes. Portanto, no segundo palpite, esperamos que o Borussia Dortmund vença a partida e que, ao todo, haja pelo menos duas bolas na rede.

Primeira aposta em dobro »

Menos de 4 cartões no total – 1,89

Dado o histórico de disciplina de ambas as equipes nesta edição da Bundesliga, com o Borussia Dortmund tendo uma média de dois cartões por jogo e o Union Berlin com uma média de 1,5 cartões por jogo, é razoável esperar que a partida não ultrapasse a distribuição de quatro cartões entre as duas equipes.

Borussia Dortmund x Union Berlin: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto:

Germany Bundesliga I 08/04/23

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

2
Union Berlin

Union Berlin

1

Germany Bundesliga I 16/10/22

Union Berlin

Union Berlin

2
Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

0

Germany Bundesliga I 13/02/22

Union Berlin

Union Berlin

0
Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

3

Germany Bundesliga I 19/09/21

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

4
Union Berlin

Union Berlin

2

Germany Bundesliga I 21/04/21

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

2
Union Berlin

Union Berlin

0

Últimos cinco jogos do Borussia Dortmund:

UEFA Liga dos Campeões 01/06/24

D

Real Madrid

Real Madrid

2

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

0

Germany Bundesliga I 18/05/24

V

Darmstadt

Darmstadt

0

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

4

Germany Bundesliga I 11/05/24

D

Mainz

Mainz

3

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

0

UEFA Liga dos Campeões 07/05/24

V

PSG

PSG

0

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

1

Germany Bundesliga I 04/05/24

V

Augsburg

Augsburg

1

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

5

Últimos cinco jogos do Union Berlin:

Germany Bundesliga I 18/05/24

V

SC Freiburg

SC Freiburg

1

Union Berlin

Union Berlin

2

Germany Bundesliga I 11/05/24

D

Cologne

Cologne

3

Union Berlin

Union Berlin

2

Germany Bundesliga I 05/05/24

D

Bochum

Bochum

4

Union Berlin

Union Berlin

3

Germany Bundesliga I 28/04/24

E

Borussia M'gladbach

Borussia M'gladbach

0

Union Berlin

Union Berlin

0

Germany Bundesliga I 20/04/24

D

Bayern Munich

Bayern Munich

5

Union Berlin

Union Berlin

1

As últimas notícias do Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund enfrentou o Milan na segunda rodada da Champions League 2023/24 em um jogo equilibrado que terminou em empate sem gols. Com esse resultado, ambas as equipes permanecem sem vitórias no Grupo F, considerado o “grupo da morte”. O Borussia Dortmund teve 18 finalizações, mas apenas três no alvo, enquanto o Milan fez 14 chutes, acertando o gol apenas duas vezes.

O Milan soma agora dois pontos no grupo, enquanto o Borussia Dortmund conquistou seu primeiro ponto. O Newcastle lidera o grupo com quatro pontos após golear o PSG por 4 a 1, deixando os parisienses com três pontos na segunda posição.

Na Bundesliga, o Borussia Dortmund obteve uma vitória fora de casa contra o Hoffenheim por 3 a 1 na última rodada, com gols de Fullkrug, Reus e Ryerson, e Kramaric descontando para os donos da casa. Essa vitória levou o Borussia Dortmund à quarta colocação na Bundesliga, com 14 pontos, resultado de quatro vitórias e dois empates até o momento. No entanto, o técnico Edin Terzic ainda não pode contar com o lateral Thomas Meunier e o meio-campista Marcel Sabitzer para a próxima partida pela sétima rodada.

As últimas notícias do Union Berlim

O Union Berlim, após ser considerado uma sensação na Bundesliga na temporada passada, parece estar enfrentando dificuldades recentes, especialmente na Champions League. A equipe da capital alemã sofreu gols nos minutos finais em suas duas partidas até agora, primeiro contra o Real Madrid, quando foi castigada com o gol de Bellingham, e depois na última rodada contra o Braga.

Na Bundesliga, a situação não é mais animadora, já que o Union Berlim não vence há quatro rodadas, acumulando seis partidas sem vitória no total. Na última rodada da Bundesliga, a equipe visitou o Heidenheim e foi derrotada por 1 a 0, apesar de ter tido melhor desempenho em chutes a gol (20 contra dez) e posse de bola (52{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} contra 48{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db}).

O único gol da partida foi marcado por Beste na segunda etapa. Com essa derrota, o Union Berlim ocupa a 11ª colocação na tabela, somando seis pontos, provenientes de duas vitórias e quatro derrotas. A equipe marcou nove gols e sofreu dez, resultando em um saldo negativo de um gol. Para o duelo deste sábado, o técnico Urs Fischer não conta com o zagueiro Robin Knoche, com problemas musculares.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo