Onde assistir

Onde assistir e escalações de Cuiabá x América-MG – Campeonato Brasileiro – 15/09/2023

Veja onde assistir e escalações de Cuiabá x América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Abrindo os trabalhos desta sexta-feira, 15 de setembro, Cuiabá x América-MG jogam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A bola rola às 20h (horário de Brasília) na Arena Pantanal, em Mato Grosso. Enquanto o Cuiabá segue no meio da tabela e longe do rebaixamento, o América-MG é o vice-lanterna e tenta repetir feito histórico do Fluminense de 2009. Pelo primeiro turno, 2 a 1 Cuiabá no Independência.

Onde assistir Cuiabá x América-MG ao vivo?

O jogo entre Cuiabá x América-MG pelo Campeonato Brasileiro será nesta sexta-feira, 15 de setembro, válido pela 23ª rodada da competição nacional. O pontapé inicial está marcado para às 20h (horário de Brasília) na Arena Pantanal, em Cuiabá, capital de Mato Grosso, e terá transmissão ao vivo para o Brasil via pay-per-view no Premiere.

  • Data: Sexta-feira, 15 de setembro de 2023;
  • Horário: 20h (horário de Brasília);
  • Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, capital de Mato Grosso;
  • Onde assistir: Premiere (pay-per-view)
15/09/23 - 20:00

Finalizado

2

-

2

Cuiaba - America MG

Brazil Serie A - Arena Pantanal

Provável escalação do Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Empereur e Rikelme (PK); Filipe Augusto, Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Denílson) e Ronald Lopes; Ceppelini, Deyverson e Wellington Silva (Jonathan Cafu).

Provável escalação do América-MG

Matheus Cavichioli; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar; Rodriguinho, Breno, Juninho e Martínez (Cazares); Felipe Azevedo e Renato Kayzer (Rodrigo Varanda).

As últimas notícias do Cuiabá

Há mais de um mês que o Cuiabá não celebra uma vitória. Sua última conquista ocorreu no dia 6 de agosto contra o Flamengo, com um marcante 3 a 0. Apesar de ter sido eliminado precocemente da Copa do Brasil e não ter obtido uma vaga na competição continental, o que permitiu intervalos mais longos para treinamentos sob o comando do técnico Antônio Oliveira, o time sofreu uma queda significativa de desempenho. Foram quatro derrotas consecutivas, representando o pior momento da temporada.

Isso ocorreu logo após uma sequência invicta de seis partidas, que incluiu cinco vitórias e um empate, sendo a melhor sequência do Cuiabá em seus três anos na divisão de elite. A única explicação para essa oscilação parece ser a diminuição da produção ofensiva. Em nenhum dos quatro jogos em que sofreu derrotas, o Cuiabá conseguiu balançar as redes adversárias.

Nesse período, António Oliveira recebeu uma oferta para se transferir para o Cruzeiro, mas optou por permanecer no comando do Cuiabá. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e dez derrotas), o clube mato-grossense iniciou a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro na décima posição da tabela. Em jogos como mandante, o desempenho é inferior, ocupando a penúltima posição no ranking dos times da casa na Série A. Dos 30 pontos disputados na Arena Pantanal, conquistou apenas 12, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, marcou 12 gols e sofreu 13.

Após quase um mês, o Cuiabá finalmente voltará a jogar diante de sua torcida. O Dourado retornará à Arena Pantanal após 27 dias, enfrentando o América-MG na sexta-feira, às 19h (horário local), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, terá que superar o histórico desfavorável como mandante, atualmente o terceiro pior da competição, com 12 pontos conquistados em dez jogos, resultando em três vitórias, três empates e quatro derrotas.

As últimas notícias do América-MG

O América-MG demonstrou uma recuperação notável no Campeonato Brasileiro, conquistando vitórias em suas duas últimas partidas na competição, apesar de estar envolvido nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Primeiro, como mandante, derrotou o São Paulo por 2 a 1, com o gol da vitória marcado por Rodrigo Varanda nos acréscimos, mesmo após ficar com um jogador a menos.

Em seguida, venceu o Santos por 2 a 0, também em casa, com gols de Rodrigo Varanda e Juninho. Apesar desses resultados, a situação no Campeonato Brasileiro continua complicada, com o time ocupando a 19ª posição na tabela, a apenas seis pontos do Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O desempenho como visitante tem sido particularmente problemático, sem vitórias e com apenas três pontos conquistados em dez jogos, marcando 11 gols e sofrendo 25. Na era dos pontos corridos, apenas o Fluminense de 2009 conseguiu se salvar com 16 pontos conquistados a essa altura do campeonato. Apesar dos sinais de reação recentes, a missão continua difícil para o Coelho.

Além disso, o América-MG anunciou a contratação do goleiro uruguaio Washington Aguerre, de 30 anos, que estava sem clube desde junho. A equipe busca se aproximar dos times que estão fora da zona de rebaixamento, e as recentes vitórias mostraram uma melhoria significativa na capacidade de decisão e na defesa da equipe. O retorno do meia Benítez após uma lesão muscular na coxa também oferece mais opções ao treinador Bustos.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo