Onde assistir

Olympique de Marselha x Villarreal: onde assistir, palpites e escalações – Liga Europa – 07/03/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Olympique de Marselha x Villarreal pela Liga Europa

Nesta quinta-feira, 7 de março, acontece o duelo entre Olympique de Marselha x Villarreal, válido pela ida das oitavas de final da Liga Europa. A bola rola no Stade Vélodrome, em Marselha, às 17h (horário de Brasília). Quem avançar saberá o adversário das quartas após o sorteio realizado pela UEFA.

  • O Olympique de Marselha eliminou o Shkhtar Donetsk por 5 a 2, no placar agregado do playoff da competição continental;
  • O Villarreal avançou para as oitavas de final, após liderar o grupo F com 13 pontos conquistados;
  • Este será o primeiro confronto oficial entre as equipes na história;
  • O atacante Aubameyang do Olympique de Marselha, é o artilheiro da competição com 7 gols marcados em 7 rodadas;
  • O Villarreal está invicto há sete partidas.

Onde assistir Olympique de Marselha x Villarreal ao vivo?

A partida entre Olympique de Marselha x Villarreal pela Liga Europa terá transmissão ao vivo para todo o Brasil na plataforma de streaming Star+.

  • Data: quinta-feira, 7 de março de 2024;
  • Horário: 17h (horário de Brasília);
  • Local: Stade Vélodrome, em Marselha, na França;
  • Onde assistir: Star+ (streaming).
Marseille
07/03/24 - 17:00

Finalizado

4

-

0

Villarreal

Marseille - Villarreal

UEFA Liga Europa - Orange Velodrome

4° Turno

Escalação do Olympique de Marselha

Provável escalação do Olympique de Marselha: Pau López; Jonathan Clauss, Leonardo Balerdi, Chancel Mbemba e Quentin Merlin; Azzedine Ounahi, Pape Gueye e Amine Harit; Ismaila Sarr, Iliman Ndiaye e Pierre Aubameyang. Técnico: Jean-Louis Gasset.

Escalação do Villarreal

Provável escalação do Villarreal: Pepe Reina; Kiko Femenía, Yerson Mosquera, Eric Bailly e Alberto Moreno; Bertrand Traoré, Étienne Capoue e Dani Parejo; Álex Baena, Gerard Moreno e Alexander Sorloth. Técnico: Marcelino Toral.

Como o Olympique de Marselha está na Liga Europa?

Esse é o desempenho do Olympique de Marselha na atual edição da Liga Europa:

Fase de grupos e playoff:

  • 21 de setembro de 2023 – Ajax 3 x 3 Olympique de Marselha;
  • 05 de outubro de 2023 – Olympique de Marselha 2 x 2 Brighton;
  • 26 de outubro de 2023 – Olympique de Marselha 3 x 1 AEK;
  • 09 de novembro de 2023 – AEK 0 x 2 Olympique de Marselha;
  • 30 de novembro de 2023 – Olympique de Marselha 4 x 3 Ajax;
  • 14 de dezembro de 2023 – Brighton 1 x 0 Olympique de Marselha;
  • 15 de fevereiro de 2024 – Shakhtar Donetsk 2 x 2 Olympique de Marselha;
  • 22 de fevereiro de 2024 – Olympique de Marselha 3 x 1 Shakhtar Donetsk.

Como o Villarreal está na Liga Europa?

Esse é o desempenho do Villarreal na atual edição da Liga Europa:

Fase de grupos:

  • 21 de setembro de 2023 – Panathinaikos 2 x 0 Villarreal;
  • 05 de outubro de 2023 – Villarreal 1 x 0 Rennes;
  • 09 de novembro de 2023 – Maccabi Haifa 1 x 2 Villarreal;
  • 30 de novembro de 2023 – Villarreal 3 x 2 Panathinaikos;
  • 06 de dezembro de 2023 – Villarreal 0 x 0 Maccabi Haifa;
  • 14 de dezembro de 2023 – Rennes 2 x 3 Villarreal.

Palpites de Olympique de Marselha x Villarreal

Os palpites da redação da Trivela

Resultado final: Olympique vence – 1,93

Mesmo se tratando de um jogo parelho o Olympique de Marselha é considerado favorito no confronto com o Villarreal pela ida das oitavas de final da Liga Europa, isso porque o clube francês faz ótima temporada, e segue invicto como mandante na temporada, ao longo das 17 partidas ao lado do seu torcedor, soma 11 vitórias e seis empates. Portanto, o palpite para que o Olympique de Marselha vença é considerado recomendado.

Acima de 2 gols: sim – 1,37

O Olympique de Marselha possui o segundo melhor ataque da competição com 19 gols marcados e 13 sofridos, nas 8 partidas que disputou pela Liga Europa, totalizando média de 2,38 marcados e 1,63 sofrido por jogo. O Villarreal, por sua vez, possui 9 gols marcados e 7 sofridos, nas 6 rodadas que fez pela Liga Europa, com média de 1,5 marcado e 1,17 sofrido a cada jogo. Logo, pelo alto índice de gols o palpite para que haja mais de 2 gols é plausível.

Marcar em qualquer momento: Pierre Aubameyang – 2,22

O atacante de 34 anos é um dos principais jogadores e artilheiro do Olympique na temporada. Pierre Emerick Aubameyang disputou 35 partidas com a camisa do clube francês, marcou 19 gols e deu 9 assistências. O atacante gabonês é a principal esperança de gols do time e o artilheiro da Liga Europa com 7 gols anotados em 7 partidas. Portanto, o palpite para que Pierre Aubameyang marque ao menos uma vez em qualquer momento da partida, é recomendado.

As últimas notícias do Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha faz campanha regular na atual edição da Ligue 1, o clube é o sétimo colocado da competição com 9 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, somando 36 pontos. Pela atual edição da Liga Europa, durante a fase de grupos da competição continental, o clube soma 3 vitórias, 2 empates e uma derrota. Essa campanha não foi suficiente para uma vaga direta nas oitavas de final e, por isso o Olympique disputou o playoff com o Shakhtar.

No jogo de ida, em Hamburgo na Alemanha, o jogo estava empatado por 1 a 1 até os 45 minutos da segunda etapa, quando Iliman Ndiaye marcou o segundo para o Olympique, entretanto, 2 minutos depois, nos acréscimos, o brasileiro Eguinaldo marcou e deixou tudo igual no placar. No jogo de volta, com o forte apoio da sua torcida, o Olympique de Marselha venceu o clube ucraniano por 3 a 1, de virada.

As últimas notícias do Villarreal

O Villarreal faz campanha mediana no Campeonato Espanhol, acumulando 11 derrotas, 8 vitórias e 8 empates até o momento. A equipe ocupa a 12ª posição da La Liga, com 32 pontos conquistados. Em sua partida mais recente, o clube atropelou o Granada por 5 a 1, em jogo válido pela 27ª rodada da La Liga.

Pela Liga Europa, o Villarreal faz ótima campanha, a equipe liderou o grupo F com 4 vitórias, um empate e uma derrota, com 13 pontos somados. Na última rodada, o clube foi “salvo” por uma regra que nem todos os fãs de futebol conhecem. Com esse desenho o clube conquistou a vaga nas oitavas de final sem precisar do playoff.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo