Liga Europa

Atacante ex-Vasco salva o Shakhtar Donetsk diante do Olympique de Marseille na Liga Europa

Eguinaldo marca no último minuto de jogo e deixa confronto em aberto para jogo da volta

Shakhtar Donetsk e Olympique de Marseille se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (15) na Alemanha e proporcionaram um grande espetáculo ao torcedor, principalmente no segundo tempo, com os dois times marcando quatro gols e empatando pelo placar de 2 x 2, em jogo válido pela ida dos play-offs da Liga Europa. Aubameyang abriu o placar para os franceses aos 19 do primeiro tempo. Quatro minutos mais tarde, Matvienko empatou para os ucranianos.

Aos 45 minutos da etapa complementar, IIiman N'diaye marcou o segundo gol dos franceses e nos acréscimos, o ex-atacante do Vasco Eguinaldo subiu bonito, mandou a bola para o fundo da rede e empatou o jogo em favor dos ucranianos, dando números finais ao jogo. O gol marcado pelo Shakhtar foi comemorado demais pelo torcedor e pelo próprio Eguinaldo, que na sua comemoração homenageou Cristiano Ronaldo.

Vale lembrar que por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia o jogo entre Shakhtar Donetsk e Olympique de Marseille foi realizado Volksparkstadion, em Hamburgo.

Primeiro tempo morno e placar zerado

Shakhtar e Olympique de Marseille fizeram um jogo bem movimentado no primeiro tempo. Entretanto, no primeiro minuto de partida, o goleiro Pau López fez uma linda defesa em chute de Zubkov. Aos dez minutos, Moumbagna recebeu passe de Amine Harit e perdeu grande oportunidade para o time francês. Um minuto mais tarde foi a vez de Merlin receber passe de Harit e perder mais uma chance em favor do Marseille.

O jogo seguiu sem muitas emoções até o final da primeira etapa, com os times errando muitos passes e criando pouco. Nos minutos finais da etapa inicial, Aubameyang teve uma boa chance, recebeu dentro da grande área e chutou em cima da marcação do Shakhtar, perdendo a última boa oportunidade do time ucraniano ao final do primeiro tempo.

Confronto muda de figura no segundo tempo e Shakhtar marca no fim

O segundo tempo foi totalmente diferente da primeira etapa em Hamburgo. Os dois times passaram a ser muito mais insinuantes no ataque, o que deixou o confronto muito pegado e emocionante. Logo aos 19 minutos da etapa complementar, Aubameyang recebeu no meio da área e livre de marcação, estufou a rede do goleiro Riznyk, abrindo o placar no Volksparkstadion.

Quatro minutos mais tarde, o Shakhtar chegou ao gol de empate com Matvienko e deixou o confronto em aberto na Alemanha. O que já estava bom no confronto prometia ainda mais emoção nos seus minutos finais. Iliman Ndiaye recebeu no meio da área aos 45 minutos da etapa complementar e colocou os franceses na frente. Quando tudo apontava para a vitória do time francês. Eis que surge Eguinaldo, de 1,75 metros de altura, para subir mais do que a zaga e mandar a bola para o fundo do barbante em um empate espetacular.

Aos 52 minutos da etapa final, Eguinaldo ainda teve a chance para virar o confronto e marcar o seu segundo gol na partida, mas acabou desperdiçando a oportunidade e o jogo terminou 2 x 2, deixando o confronto entre Shakhtar Donetsk e Olympique de Marseille completamente em aberto para o confronto da volta, que será realizado na França na próxima semana.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo