Onde assistir

Manchester City x Luton Town: escalações, onde assistir e palpites – Premier League- 13/04/2024

Confira as escalações, onde assistir e palpites de Manchester City x Luton Town pela Premier League

No horário nobre do futebol inglês, Manchester City x Luton Town medem forças pela 33ª rodada da Premier League 2023/24. A partida será no Etihad Stadium às 11h (horário de Brasília) deste sábado, 13 de abril. Enquanto os Citizens jogam de olho na liderança, o Luton Town quer ao menos sair da zona de rebaixamento. Com o jogo da volta contra o Real Madrid já na semana que vem, Guardiola pode poupar algumas peças pensando no duelo decisivo pela Champions.

Manchester City x Luton Town: últimas notícias e escalações

Manchester City

Atual campeão de (quase) tudo, o Manchester City vem se mantendo no páreo na maioria das competições que disputa. Vivo na FA Cup e na Premier League, os Citizens também chegam com chances para o jogo da volta contra o Real Madrid na próxima quarta-feira. Na partida de ida, um empate histórico em 3 a 3 no Santiago Bernabéu.

Na Premier League, o Manchester City está apenas um ponto atrás do Arsenal e Liverpool, e diante de uma equipe na zona de rebaixamento, é a chance perfeita de pressionar os rivais que jogam no domingo. E pelas semifinais da FA Cup, os Citizens encaram o Chelsea no próximo dia 20 em jogo único.

Para este sábado contra o Luton Town, Guardiola segue sem os defensores Aké e Walker com lesões musculares. Por outro lado, Ederson está recuperado de lesão e pode ganhar minutos para retomar ritmo de jogo. O meia Foden saiu lesionado na partida contra o Real Madrid, mas não preocupa. De Bruyne, que passou mal antes da partida na Espanha, também pode retornar.

Escalação confirmada do Manchester City: Ederson; Lewis, Akanji, Dias e Gvardiol;  Kovacic, Nunes e De Bruyne; Alvarez, Doku e  Haaland. Técnico: Pep Guardiola. 

Luton Town

Apontado desde o início da Premier League como uma das equipes favoritas ao rebaixamento, o Luton Town vem cumprindo as expectativas. Ainda que tenham ficado algumas rodadas fora do Z3, os comandados do técnico Rob Edwards quebraram uma sequência de 11 jogos sem vencer no início do mês.

No último dia 6, o Luton Town recebeu o Bournemouth no acanhado estádio de Kenilworth Road e conseguiu uma boa vitória por 2 a 1 de virada. Após levar o gol no começo da segunda etapa, a dupla Clark e Morris deu os três pontos para o time da casa. Mesmo com a vitória, a equipe segue no Z3, atrás do Nottingham Forest no saldo de gols (-20 contra -16).

Para o jogo deste sábado contra o atual campeão, Rob Edwards segue com uma extensa lista de desfalques por lesão. Pelo menos oito jogadores seguem sem condições de jogo, entre eles: Andersen, Lockyer, Ogbene e Adebayo. Sem jogadores suspensos, a tendência é que o técnico repita a escalação do último jogo.

Escalação confirmada do Luton Town: Kaminski; Burke, Hashioka, Onyedinma e Doughty;  Barkley, Berry, Clark e Morris; Chong e Townsend. Técnico: Rob Edwards.

Palpites para Manchester City x Luton Town

Ainda que Guardiola possa poupar um ou dois titulares, na prática, o Manchester City continua tendo um elenco bastante superior, e assim traduzimos esse favoritismo em handicap asiático. Por outro lado, o Luton Town conseguiu marcar ao menos um gol em nove dos últimos dez jogos, enquanto o City sofreu pelo menos um gol nas últimas três partidas. Por fim, as duas equipes marcam a maioria de seus gols na segunda etapa: o Manchester City com 1,4 e o Luton Town com 0,8 gols em média.

Manchester City x Luton Town: estatísticas

  • O Manchester City está há 26 jogos sem perder;
  • O Luton Town sofreu pelo menos um gol nas últimas 12 partidas;
  • Em sete dos últimos nove jogos do Manchester City as duas equipes marcaram;
  • Em seis dos oito últimos jogos o Luton Town sofreu o primeiro gol;
  • Todas as últimas dez partidas do Manchester City tiveram menos de 4,5 cartões;
  • Em nove dos últimos dez jogos do Luton Town as duas equipes marcaram.

Manchester City x Luton Town: onde assistir ao vivo?

  • Star+ – Plataforma de streaming do Grupo Disney, que além de esportes, transmite séries e filmes. Pode ser acessado via site ou aplicativo próprio nas versões para Android e IOS.

O jogo entre Manchester City x Luton Town pela 33ª rodada da Premier League terá transmissão ao vivo e exclusiva para todo Brasil pelo serviço de streaming Star+.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo