Onde assistir

Grêmio x Huachipato: onde assistir, palpites e escalações – Libertadores – 09/04/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Grêmio x Huachipato pela Libertadores

Grêmio x Huachipato se encontrarão nesta terça-feira, 9 de abril, após 11 anos da edição da Copa Libertadores de 2013, quando os times também caíram no mesmo grupo. O Tricolor de Renato Portaluppi vem da histórica conquista do hepta do Gauchão, mas precisa pontuar na Libertadores após estrear perdendo para o The Strongest. O Huachipato empatou em casa por 1 a 1 com o Estudiantes e quer somar pontos no Brasil. Grêmio x Huachipato fazem um jogo com transmissão única e exclusiva no Brasil, marcado para às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 2ª da fase de grupos da Libertadores.

Onde assistir ao jogo entre Grêmio x Huachipato?

  • Paramount+: aplicativo de streaming disponível em dispositivos como TV Smart, celular, tablet, computador e outros.

O Paramount+, aplicativo do grupo conglomerado Paramount, famoso pelos estúdios de cinema, será a única plataforma a transmitir a partida entre Grêmio x Huachipato para o Brasil. Outros jogos da Copa Sul-Americana também terão transmissão em canais de TV aberta, TV por assinatura e demais aplicativos de streaming.

A ressaca da grande conquista do hepta estadual vai durar pouco para o Grêmio, que já se vê obrigado a pensar na Libertadores. A estreia na competição foi com derrota, 2 a 0 para o The Strongest, mas um resultado esperado, já que Renato levou a campo, na altitude, um time reserva.

Agora, a tendência é que o Tricolor receba o Huachipato em casa com força máxima e com o mesmo time que enfrentou o Juventude na final do Gauchão. O Grêmio precisa vencer para deixar a última colocação do Grupo C da Libertadores, já que Huachipato e Estudiantes empataram por 1 a 1.

Entre os desfalques certos, estão Reinaldo, Carballo, Mila, Jhonata Robert e André Henrique, todos lesionados. O ataque do Imortal será comandado por Diego Costa, artilheiro do Campeonato Gaúcho com 6 gols em 6 jogos, empatado ao lado de Cristaldo.

O Huachipato volta ao Rio Grande do Sul após 11 anos. Na Libertadores de 2013, o time chileno foi um incômodo para Grêmio no Grupo H, arrancando uma vitória por 2 a 1 no Olímpico, com gol inclusive de Braian Rodríguez, que posteriormente vestiria a camisa tricolor em uma esquecível passagem.

No Chile, a partida acabou em 1 a 1, classificando o Grêmio para as oitavas de final, mas a memória que ficou foi da violência após o apito final. Vanderlei Luxemburgo, então técnico gremista, foi ao chão ao ser agredido, e o fotógrafo Lucas Uebel, que continua no clube, levou uma pedrada na cabeça.

O Huachipato se classificou para a atual edição da Libertadores após conquistar seu terceiro título do Campeonato Chileno, no ano passado. No entanto, não consegue repetir o mesmo desempenho até aqui em 2024: após seis rodadas, é apenas o 12º colocado, com 8 pontos, apenas 4 da zona de rebaixamento. Na estreia, evitou a derrota para o Estudiantes com um gol de cabeça aos 35 minutos do 2º tempo.

Palpites da Trivela para Grêmio x Huachipato

O Grêmio possui uma média de pelo menos 2 gols marcados por jogo, e fará valer a diferença técnica para o Huachipato, que vive um momento difícil na temporada e ainda não se encontrou no campeonato chileno. A tendência é que o time de Renato Portaluppi não economize nos gols e nem mesmo nos escanteios, mantendo o volume das finalizações lá em cima.

Grêmio x Huachipato: informações importantes do jogo

  • O Grêmio vem de uma sequência de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 10 jogos;
  • A equipe do Chile possui um retrospecto recente de 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas;
  • O Tricolor marcou 22 gols nos últimos 10 jogos.
  • A média do Huachipato é de apenas 1 gol por jogo nas últimas 10 partidas;
  • A maioria dos gols do Huachipato nesse intervalo, 40%, ocorreram entre os 30 e 45min do 1º tempo;
  • O histórico do confronto entre as duas equipes mostra 1 empate e 1 vitória para o Huachipato, na Libertadores de 2013.

Últimos 5 jogos do Grêmio

Copa do Brasil 30/04/24

E

Operario PR

Operario PR

0

Gremio

Gremio

0

Brazil Serie A 28/04/24

D

EC Bahia

EC Bahia

1

Gremio

Gremio

0

Copa Libertadores 23/04/24

V

Estudiantes LP

Estudiantes LP

0

Gremio

Gremio

1

Brazil Serie A 20/04/24

V

Cuiaba

Cuiaba

0

Gremio

Gremio

1

Brazil Serie A 17/04/24

V

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

0

Gremio

Gremio

2

Últimos 5 jogos do Huachipato

Chile Primera Division 25/05/24

V

Everton de Vina

Everton de Vina

0

Huachipato

Huachipato

1

Copa Libertadores 15/05/24

D

The Strongest

The Strongest

4

Huachipato

Huachipato

0

Chile Primera Division 11/05/24

E

Union Espanola

Union Espanola

2

Huachipato

Huachipato

2

Chile Primera Division 03/05/24

D

Coquimbo Unido

Coquimbo Unido

3

Huachipato

Huachipato

1

Chile Primera Division 28/04/24

D

Universidad de Chile

Universidad de Chile

4

Huachipato

Huachipato

0

Veja as escalações de Grêmio x Huachipato

Escalação confirmada do Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Mayk; Villasanti e Du Queiroz; Galdino, Cristaldo e Soteldo; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Escalação confirmada do Huachipato: Martín Parra; Felipe Loyola, Benjamín Gazzolo, Renzo Malanca e Leandro Díaz; Jeisson Vargas, Santiago Silva e Gonzalo Montes; Julián Brea, Maximiliano Rodríguez e Cris Martínez. Técnico: Javier Esteban Sanguinetti.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo