Onde assistir

Cruzeiro x Vitória: escalações, onde assistir e palpites – Campeonato Brasileiro – 28/04/2024

Confira as escalações, onde assistir e palpites de Cruzeiro x Vitória pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Neste domingo, 28 de abril, Cruzeiro x Vitória se enfrentam na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h (horário de Brasília). Confira as prováveis escalações e os desfalques de ambas as equipes, no confronto entre a Raposa, que ocupa a 12ª posição, e o Vitória, que está na zona de rebaixamento.

Cruzeiro x Vitória: últimas notícias e escalações

Cruzeiro

O Cruzeiro faz campanha mediana no início do Brasileirão 2024, até aqui a equipe mineira soma uma vitória, uma derrota e um empate, com 4 pontos conquistados ocupa a 12ª posição. Em sua partida mais recente, o Cruzeiro empatou com o Union La Calera sem gols, em jogo válido pela terceira rodada do grupo B da Sul-Americana.

Pelo Brasileirão, em sua última partida, o Cruzeiro foi atropelado pelo rival, Atlético-MG, por 3 a 0 na Arena MRV. Esta foi a primeira derrota da Raposa na casa do maior rival, antes disso foram duas vitórias e um empate.

O técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, terá dois desfalques importantes para o confronto contra o Vitória, pela quarta rodada do Brasileirão, já que os jogadores Rafael Bilu e Juan Dinenno estão fora da partida, pois seguem no departamento médico do clube.

Provável escalação do Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e José Cifuentes; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.

Vitória

O Vitória faz campanha irregular na atual edição do campeonato brasileiro, em duas rodadas disputadas o Leão da Barra segue sem vencer. Na primeira rodada perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no Barradão. Na rodada seguinte o Vitória empatou com o Bahia, por 2 a 2.

Para o confronto contra o Cruzeiro, o técnico Léo Condé enfrenta desfalques significativos. Iury Castilho e Felipe Vieira se machucaram no treino da última terça-feira. O atacante teve uma pequena lesão na coxa direita, enquanto o lateral-esquerdo, em processo de transição física após cirurgia no joelho direito, sentiu dores na panturrilha.

Além deles, Camutanga teve um trauma no joelho, e Dudu sofreu uma entorse. Ambos estão na fase de transição física, mas não estarão disponíveis para enfrentar o Cruzeiro.

Everaldo sofreu uma lesão mais grave, de grau três, na região anterior da coxa. A previsão é que ele possa retornar ao grupo em cerca de três a quatro semanas. Ademais, o lateral-direito Raul Cáceres está em recuperação no Vitória após passar por cirurgia no calcâneo.

Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Rodrigo Andrade, Willian Oliveira e Leo Naldo; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Escalações confirmadas de Cruzeiro x Vitória

 As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Cruzeiro

Cruzeiro
4-3-3
98
Anderson Silva
br
12
William
br
5
Ze Ivaldo
br
43
Joao Marcelo
br
3
Marlon
br
18
Jose Cifuentes
ec
29
Lucas Romero
ar
16
Lucas Silva
br
10
Matheus Pereira
br
8
Rafael Silva
br
11
Arthur Gomes
br
Substitutos
30
Gabriel Veron
br
41
Leo Aragao
br
22
Vitinho
br
6
Kaiki
br
19
Papagaio
br
55
Joao Pedro
br
23
Felipe Machado
br
21
Alvaro Barreal
ar
27
Neris
br
7
Mateus Vital
br
28
Helibelton Palacios
co
25
Lucas Villalba
ar

Vitoria

Vitoria
4-4-1-1
1
Lucas Arcanjo
br
2
Zeca
br
25
Bruno Uvini
br
4
Wagner Leonardo
br
16
Lucas Esteves
br
8
Luan Santos
br
29
Willian Oliveira
br
23
Mateus Goncalves
pt
11
Osvaldo Lourenco Filho
br
30
Matheuzinho
br
9
Alerrandro
br
Substitutos
80
Daniel de Melo Araujo Junior
br
22
Muriel
br
17
Ze Hugo
br
39
Janderson
br
99
Leo Gamalho
br
3
Cristian Zapata
co
5
Leo Naldi
br
10
Jean Mota
br
40
Reynaldo
br
14
PK
br
97
Willean Lepo
br
15
Caio Vinicius
br

Confira os melhores palpites de Cruzeiro x Vitória

O Cruzeiro é considerado favorito no confronto com o Vitória, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão. Isso porque, apesar do clube mineiro não vencer há três partidas, ele possui a vantagem de jogar ao lado da sua torcida, e enfrenta o Vitória, que faz campanha irregular e encontra-se no Z4.

Cruzeiro x Vitória: informações importantes do jogo

  • O Cruzeiro é o 12º colocado do campeonato brasileiro, com 4 pontos;
  • O Vitória, por sua vez, é o 17º da competição com apenas um ponto;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 51 jogos oficiais, com 31 vitórias do Cruzeiro, 10 empates e 10 triunfos do Vitória;
  • O Cruzeiro não vence o Vitória há 4 anos, a última foi na Série B de 2020;
  • O último confronto entre as equipes pela Série A do Brasileirão, foi em 2018.

Cruzeiro x Vitória: confira onde assistir ao vivo

  • TV Globo: canal de televisão aberta;
  • Premiere – Serviço de pay-per-view do Grupo Globo, pode ser acessado via website ou aplicativo próprio para Android e IOS.

O jogo entre Cruzeiro x Vitória, que acontecerá no domingo (28) às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, será transmitido pela TV Globo, na TV aberta, e pelo Premiere, no sistema pay-per-view.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo