Onde assistir

Chelsea x Tottenham: escalações, onde assistir e palpites – Premier League – 02/05/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Chelsea x Tottenham pela Premier League

Chelsea x Tottenham se enfrentam em uma partida atrasada da 26ª rodada da Premier League, nesta quinta-feira, 2 de maio, em Stamford Bridge, em Londres, às 15h30 (horário de Brasília). As duas equipes entrarão em campo com alterações nos atletas titulares por conta das lesões, sendo o Chelsea o time mais modificado, com 9 nomes no departamento médico.

Últimas notícias de Chelsea x Tottenham e escalações

Chelsea: Thiago Silva é nova “aquisição” do DM

O zagueiro Thiago Silva é o mais novo jogador a integrar o departamento médico do Chelsea. O brasileiro, que nesta semana se despediu do clube em um emocionante vídeo, foi diagnosticado com dores na virilha após o empate com o Aston Villa e deverá ser desfalque para o confronto contra o Tottenham. Com isso, chegam a 9 atletas em tratamento no clube.

Além de Thiago Silva, o técnico Mauricio Pochettino também não poderá contar com Wesley Fofana, Malo Gusto, Ben Chilwell e Carney Chukwuemeka, todos com lesões no joelho, e Reece James, Romeo Lavia e Lesley Ugochukwu, os três com lesões na coxa. O meio-campo Enzo Fernandez também está fora, submetido a uma operação para tratar uma hérnia.

Ainda são dúvidas para o confronto Raheem Sterling (dores nas costas), Robert Sanchez, Christopher Nkunku (pancada na coxa) e Levi Colwill (trauma no dedo do pé). O quarteto deverá passar por avaliações médicas antes da partida para definir a situação das lesões.

Axel Disasi deverá ocupar a vaga de Thiago Silva na defesa, fechando a dupla central com Benoit Badiashile. Sem Enzo Fernandez, a volância será formada por Conor Gallagher, autor do gol de empate contra o Aston Villa, ao lado de Moises Caicedo.

Sem ambições na temporada, o Chelsea ocupa a 9ª posição com 48 pontos, a 3 posições da primeira vaga para qualquer competição europeia, ocupada pelo Manchester United, em 6º com 54 pontos.

Escalação confirmada do Chelsea: Petrovic; Gilchrist, Chalobah, Badiashile, Cucurella; Caicedo, Gallagher; Madueke, Palmer, Mudryk; Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino.

Tottenham: Sem Timo Werner, Richarlison pode ser titular

Emprestado ao Tottenham pelo RB Leipzig, o ex-Blue Timo Werner não deve fazer valer a lei do ex na Inglaterra, sendo tratado quase como desfalque certo para o confronto com seus antigos companheiros de Chelsea.

O atacante começou o derby do norte de Londres, contra o Arsenal, aberto pelo lado esquerdo, mas precisou ser substituído aos 31min da primeira etapa, sendo posteriormente diagnosticado com uma lesão no ligamento da coxa.

Ainda não houve nenhuma atualização sobre sua condição, mas mesmo uma pequena distensão no tendão da coxa o manteria fora do clássico. Sem uma previsão de retorno divulgada, Werner se junta às baixas de longo prazo como Destiny Udogie, Fraser Forster, Ryan Sessegnon e Manor Solomon, todos com intervenções cirúrgicas recentes e consequentemente fora do final da temporada.

A ausência de Werner abre espaço para uma possível titularidade de Richarlison, que faria a função de centro-avante, deixando a ala para Heung-min Son. Outra opção do técnico Ange Postecoglou é o jovem Brenan Johnson, que entraria caindo pelos lados do campo, empurrando Son para a cabeça de área.

Uma possibilidade de retorno ainda não totalmente definida é do meio-campo Oliver Skipp, que pode se recuperar de uma pequena pancada sofrida no treino que o deixou de fora do jogo contra o Arsenal. Caso o inglês não esteja em condições nesta quinta-feira, a dupla de volantes deverá ser formada por Pape Sarr e Yves Bissouma.

O Tottenham está em 5º lugar na Premier League e está atualmente garantindo uma vaga para a próxima Liga Europa, com 60 pontos, mas a 7 de distância para o Aston Villa, 4º lugar e primeira vaga da zona de classificação à Champions League. 

Escalação confirmada do Tottenham: Vicario; Pedro Porro, Romero, Van de Ven, Emerson; Sarr, Bissouma; Kulusevski, Johnson, Son; Richarlison. Técnico: Ange Postecoglou.

Chelsea x Tottenham: palpites e prognósticos

O jogo entre Chelsea e Tottenham pode ser mais morno do que os prognósticos indicam. Com modificações nos dois times, é possível que o entrosamento seja ligeiramente comprometido, abaixando o volume total de gols por partida. Um dos fortes candidatos a marcar é o prodígio Cole Palmer, que ostenta a incrível marca de 10 gols nas últimas 10 partidas pelo Chelsea. Tanto os Blues quanto o Tottenham possuem mais de 50% dos gols marcados no 2º tempo em seus últimos 10 jogos.

Vejas as principais informações para Chelsea x Tottenham

  • O Chelsea vem de uma sequência negativa de 3 jogos sem vencer;
  • Os Blues levaram gols nas 3 últimas partidas que disputaram;
  • O Tottenham também foi vazado nos últimos 6 jogos;
  • Em 9 de 10 partidas mais recentes, tanto Chelsea quanto Tottenham tiveram mais de 2,5 gols por jogo;
  • Ambas equipes marcaram em 4 dos 5 últimos jogos do Tottenham.

Chelsea x Tottenham: veja onde assistir ao vivo

  • Star+ — serviço de streaming, vinculado ao grupo Disney/ESPN, disponível em site e aplicativo.

A partida entre Chelsea x Tottenham, válida pela 26ª rodada atrasada da Premier League, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil somente no Star+.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo