Premier League

Son quer uma resposta rápida do Tottenham, e a primeira missão é vencer o Arsenal

Após sofrer goleada acachapante do Newcastle, Tottenham busca reabilitação no North London Derby para seguir sonhando com vaga na Champions

O objetivo do Tottenham nesta reta final de temporada é bem claro. Sem chances matemáticas de título, a equipe comandada por Ange Postecoglou quer garantir um lugar no G4 da Premier League e, consequentemente, assegurar participação na próxima edição da Champions League. Goleado pelo Newcastle há duas semanas, por 4 a 0, os Spurs buscam reabilitação neste domingo (28), no clássico contra o arquirrival Arsenal. A partida é de suma importância para as pretensões do clube na competição, e os jogadores parecem estar cintes disso.

Em entrevista concedida na prévia do North London Derby, Heung-Min Son fez um desabafo. O atacante sul-coreano não poupou críticas ao desempenho do Tottenham na acachapante derrota para o Newcastle, e afirmou que o grupo de jogadores tem consciência da atuação aquém das expectativas. No entanto, garantiu que a preparação ao longo dos últimos dias, visando o clássico, foi positiva. Elenco e comissão técnica uniram forças e reforçaram a importância do jogo deste fim de semana.

— Foi um resultado inaceitável e um desempenho inaceitável, também da minha parte. Como grupo, estamos conversando muito sobre esse jogo e desempenho. Todo mundo sabe como avançar. Todos eles jogam há bastante tempo na Premier League ou em times profissionais. A motivação será ainda maior do que em outros jogos, por isso só temos que trabalhar duro até o jogo e fazer o nosso estilo de jogo. Então não há dúvida de que podemos nos recuperar — disse Son.

A diferença entre os calendários recentes de Tottenham e Arsenal é outro ponto de discussão. Os Spurs disputaram apenas sete partidas de 17 de fevereiro para cá, consequência da não participação em competições continentais e da eliminação precoce na Copa da Inglaterra. O Arsenal, por sua vez, entrou em campo quatro vezes desde que seu arquirrival foi goleado pelo Newcastle, no dia 13 de abril.

— Tivemos uma semana incrível para nos prepararmos para este grande jogo e estamos nos sentindo ótimos. Sou sempre o tipo de cara que vai para os jogos com total confiança, acreditando em mim mesmo. Não é importante que eu tenha marcado seis gols anteriormente neste jogo. Só preciso estar pronto para o maior jogo da temporada — pontuou Son.

Tottenham está preparado para sequência pesada que terá pela frente?

Três clássicos em sequência, além de um jogo contra o poderoso Manchester City na penúltima rodada. Este é o roteiro do Tottenham no sprint final da Premier League. Após receber o Arsenal, os Spurs enfrentarão Chelsea e Liverpool fora de casa, em Stamford Bridge e Anfield respectivamente. A dificuldade é grande, mas Son enxerga tais compromissos como um teste para a equipe. Na visão do camisa 7, medir forças com os principais times da Inglaterra e do mundo é uma ótima maneira de evoluir o nível de jogo do Tottenham.

— Será um bom teste para a nossa equipe. Somos muito jovens e ainda um pouco inexperientes porque estamos construindo com uma equipe jovem. Alguns deles estão em sua primeira temporada na Premier League. Podemos testar-nos contra uma das maiores equipes da Europa e da Premier League, e também do mundo. É muito importante a forma como jogamos. Atenha-se ao nosso jogo. Você quer sempre ter uma boa competição, e sempre quer enfrentar os melhores times do mundo.

Com 60 pontos conquistados, seis atrás do Aston Villa (quarto lugar), o Tottenham ocupa a quinta colocação da Premier League, porém, com dois jogos a menos em relação ao clube de Birmingham. No atual cenário da classificação, os Spurs assegurariam classificação à Liga Europa. Todavia, como citado, Postecoglou, Son e companhia querem mais do que isso. A Champions League é o grande sonho e objetivo do time londrino.

As últimas rodadas do Tottenham na Premier League

  • Tottenham x Arsenal — 28/04
  • Chelsea x Tottenham — 02/05
  • Liverpool x Tottenham — 05/05
  • Tottenham x Burnley — 11/05
  • Tottenham x Manchester City — 14/05
  • Sheffield United x Tottenham — 19/05
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo