Onde assistir

Brasil x Estados Unidos: onde assistir, palpites e escalações – Futebol feminino nas Olimpíadas – 10/08/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Brasil x Estados Unidos pelos Jogos Olímpicos

A grande final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos será neste sábado, 10 de agosto. Brasil x Estados Unidos disputam a medalha de ouro às 12h (horário de Brasília) no Estádio Parc des Princes. Tetracampeãs, as norte-americanas são favoritas, enquanto o Brasil tem duas pratas, justamente contra as ianques. Confira neste artigo onde ver a final ao vivo, os melhores palpites e as prováveis escalações da final olímpica feminina.

Odds para Brasil x Estados Unidos nas Olimpíadas

Confira agora como estão as odds em variadas casas de apostas para o jogo entre Brasil e Estados Unidos e saiba qual é o time favorito.

ResultadoF12BetPinnacleStakeBetanoParimatch
Brasil vence a partida3,954,7604,204,755,01
Estados Unidos ganha o jogo1,891,9341,951,952,02

Onde assistir a Brasil x Estados Unidos pelo futebol feminino nas Olimpíadas?

  • Data: sábado, 10 de agosto de 2024;
  • Horário: 12h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Parc des Princes, em Paris, na França
  • Onde assistir: Globo, (TV aberta), SporTV (TV fechada), GE/Globoplay (streaming), Olympics (site) e CazéTV (Youtube, Prime Video e Twitch).

A final olímpica entre Brasil e Estados Unidos no futebol feminino terá transmissão ao vivo para o Brasil em TV aberta na Globo, no canal fechado SporTV, no site oficial dos jogos, Olympics, via streaming no Globoplay e GE, e pelo canal CazéTV no Youtube, Twitch e Prime Video. 

Brasil (F)
10/08/24 - 12:00

Finalizado

0

-

1

Estados Unidos (F)

Brasil (F) - Estados Unidos (F)

Olympics 2024 Soccer – Women - Parc des Princes

1° Turno

Brasil x Estados Unidos: melhores palpites e prognósticos

O Estados Unidos são favoritos, mas o Brasil demonstrou ter plenas condições que incomodar a defesa norte-americana e fazer um jogo aberto. Jogando em contra-ataque o Brasil ganhou boa parte dos seus escanteios, e o cenário contra a Espanha deve se repetir. Por fim, nossa análise pré-jogo aponta para o segundo tempo com mais gols.

Estatísticas de Brasil x Estados Unidos

  • Os Estados Unidos venceram o Brasil nos últimos sete jogos;
  • O Brasil abriu o placar em seis das últimas sete partidas;
  • Em oito dos últimos dez jogos dos Estados Unidos houve menos de 10,5 escanteios;
  • Nove dos últimos dez jogos do Brasil tiveram tiveram menos de 4,5 cartões;
  • Em quatro das últimas cinco partidas entre Brasil e Estados Unidos as norte-americanas venceram o primeiro tempo.

Brasil x Estados Unidos: últimas notícias e escalações

Brasil tem segunda revanche após 14 anos

Pela terceira vez em oito edições do futebol feminino nas Olimpíadas Brasil e Estados Unidos disputarão o ouro. As norte-americanas levaram a melhor em 2004 e 2008, as duas vezes na prorrogação. Do atual elenco, apenas Marta esteve presente nas ocasiões. E justamente a camisa 10 do Brasil é a personagem central do duelo, sobretudo pela expectativa do retorno da sua grande craque no que pode ser uma “last dance” da seleção. A grande vitória sobre a Espanha foi um grande fator anímico para a final.

Por outro lado, Arthur Elias já mostrou que a escalação pode ter surpresas. A começar pelo sistema usado: se Rafaelle se recuperar de lesão, retoma a vaga numa linha de três. O trio de meio terminou a semifinal contra a Espanha exausto e ainda será avaliado. Caso Marta não inicie jogando, Jheniffer ou até mesmo Ludmilla podem ganhar uma chance.

Provável escalação do Brasil: Lorena, Lauren, Tarciane e Thais Ferreira (Rafaelle); Duda Sampaio, Yaya e Ana Vitória; Jheniffer (Marta), Gabi Portilho e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias.

Estados Unidos querem voltar ao topo com penta

Indiscutivelmente a seleção feminina dos Estados Unidos é a mais vitoriosa da categoria. Além de quatro ouros, uma prata e um bronze só em Olimpíadas, são quatro Copas do Mundo, ficando no top 4 em oito das nove edições. Apesar disso, o último título foi há cinco anos, mas o leve jejum se dá pelo processo de renovação da equipe, liderada por Emma Hayes. No confronto direto, as ianques não perdem para o Brasil há quase dez anos (ou nove jogos), sendo sete vitórias no período.

Com relação à escalação inicial, a tendência é que a treinadora inglesa faça poucas mudanças. O trio Smith, Rodman e Swamson está praticamente garantido. Elas têm três gols cada e brigam pela artilharia do torneio, dois a menos que a francesa Katoto. A camisa 10 e capitã Lindsey Horan também está confirmada.

Provável escalação dos Estados Unidos: Naeher; Fox, Girma, Davidson e Dunn; Horan, Coffey e Rodman; Lavelle, Swamson e Smith. Técnica: Emma Hayes.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo