Onde assistir

Atalanta x Liverpool: onde assistir, palpites e escalações – Liga Europa – 18/04/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Atalanta x Liverpool pela Liga Europa

O Liverpool vai à Itália com a duríssima missão de reverter um sólido 3 a 0, aplicado pela Atalanta no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa em pleno Anfield. A Atalanta pode até perder por 2 gols de diferença que ainda garantirá a vaga. A definição de quem avança à semi acontece nesta quinta-feira, 18 de abril, às 16h (horário de Brasília), no Gewiss Stadium, em Bérgamo. Veja quem transmitirá a partida, as prováveis escalações e melhores palpites para o jogo entre Atalanta x Liverpool.

Onde assistir ao jogo entre Atalanta x Liverpool?

  • Star+: serviço de streaming, pertencente ao conglomerado Disney/ESPN, disponível em site e aplicativo.

O streaming Star+, vinculado à Disney e ESPN, terá a exclusividade da transmissão da partida entre Atalanta x Liverpool. A transmissão poderá ser acessada em via site do Star+ ou por meio do aplicativo nos mais diversos dispositivos.

A Atalanta chega para o confronto mais segura e confortável do que muitos torcedores nerazzurris poderiam imaginar. O time traz da Inglaterra uma vantagem de 3 gols de diferença e, de quebra, poderá enfrentar um Liverpool muito mesclado.

Do lado italiano, sem muitas alterações em relação ao time que venceu os Reds em Anfield. O técnico Gian Piero Gasperini apenas não terá ao seu dispor o defensor Giorgio Scalvini, lesionado no tendão de aquiles. O zagueiro Sead Kolasinac, que era dúvida, jogou a última partida contra o Hellas Verona, no empate em 2 a 2, e parece ter condições de jogo.

Autor de dois gols no primeiro jogo, o atacante Gianluca Scamacca não quis saber de ‘oba-oba’ e pregou foco no jogo de volta. Apesar da cautela, não deixou de celebrar o excelente momento individual e o triunfo expressivo (e histórico) dos Nerazzurri.

Na Serie A, a Atalanta ocupa a 6ª colocação e briga por uma vaga nas rodadas eliminatórias da Conference League. O time de Bérgamo somou 51 pontos em 31 partidas, com 15 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Para chegar ao Liverpool, a Atalanta se classificou em 1º no Grupo D e precisou eliminar o Sporting, o 2º colocado no grupo.

O clima com que o Liverpool desembarca na Itália para enfrentar a Atalanta é baixo, de moral caída. Não bastasse a acachapante derrota no jogo de ida, os Reds foram derrotados pelo Crystal Palace por 1 a 0 e caíram para 3ª colocação na Premier League.

A equipe de Jurgen Klopp está empatada com 71 pontos com o Arsenal, atual 2º colocado, mas possui uma vitória a menos – 21 contra 22 dos Gunners. Arsenal e Liverpool estão 2 pontos distantes do líder Manchester City, o que ainda os coloca na disputa do troféu, mas já não mais dependem de si para triunfarem. Até o fim da competição, o Liverpool fará dois jogos em Anfield e quatro longe de seus domínios.

Na imprensa inglesa, muito se fala sobre a possibilidade do treinador alemão poupar seus principais jogadores no duelo de volta, já ‘admitindo’ a eliminação e concentrando 100% das forças na Premier League, onde enfrentará o Fulham, atual 12º colocado, dia 21 de abril.

Para o confronto contra a Atalanta, o Liverpool deve ter o retorno do brasileiro Alisson, titular já contra o jogo do Crystal Palace, após semanas parado devido a uma lesão no tendão da coxa. Também devem ser ausências na escalação inicial o zagueiro Joel Matip e o atacante Ben Doak, ambos com lesões no joelho. Conor Bradley, no tornozelo, e Thiago Alcântara, muscular, também devem ficar fora.

Atalanta
18/04/24 - 16:00

Finalizado

0

-

1

Liverpool

Atalanta - Liverpool

UEFA Liga Europa - Gewiss Stadium

3rd Turno

Palpites da Trivela para Atalanta x Liverpool

A Atalanta não é favorita para a partida, mas sua atuação no jogo de ida foi um recital de futebol e deixou o Liverpool “na roda”, abrindo uma possibilidade de trabalhar com a dupla chance com vitória dos italianos ou empate. Um time mesclado de Klopp também é aguardado e pode confirmar a sugestão. Precisando de gols, os Reds conseguirão anotar, mas abrirão espaço para os contra-ataques agressivos da Atalanta. Jogo valendo classificação à semi de torneio continental pode indicar que Atalanta (2,1) e Liverpool (0,9) ultrapassem sua média respectiva de cartões amarelos por jogo.

Atalanta x Liverpool: informações importantes do jogo

  • A Atalanta foi a primeira equipe a marcar em 4 dos 5 últimos jogos;
  • O Liverpool vem de uma sequência de 3 jogos sem vitórias;
  • Os Reds foram vazados em todos os 9 jogos mais recentes do time;
  • Atalanta e Liverpool combinaram para mais de 2,5 gols por jogo em 6 das 7 partidas;
  • Em 7 dos 9 jogos mais recentes do time de Klopp, os dois times anotaram gols.

Retrospecto recente entre Atalanta x Liverpool

UEFA Liga Europa 11/04/24

Liverpool

Liverpool

0
Atalanta

Atalanta

3

UEFA Liga dos Campeões 25/11/20

Liverpool

Liverpool

0
Atalanta

Atalanta

2

UEFA Liga dos Campeões 03/11/20

Atalanta

Atalanta

0
Liverpool

Liverpool

5

Últimos 5 jogos da Atalanta

UEFA Liga Europa 22/05/24

V

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

0

Atalanta

Atalanta

3

Italy Serie A 18/05/24

V

Lecce

Lecce

0

Atalanta

Atalanta

2

Coppa Italia 15/05/24

D

Juventus

Juventus

1

Atalanta

Atalanta

0

Italy Serie A 12/05/24

V

Roma

Roma

1

Atalanta

Atalanta

2

UEFA Liga Europa 09/05/24

V

Marseille

Marseille

0

Atalanta

Atalanta

3

Últimos 5 jogos do Liverpool

England Premier League 19/05/24

V

Wolverhampton

Wolverhampton

0

Liverpool

Liverpool

2

Others 14/05/24

E

Man Utd

Man Utd

0

Liverpool

Liverpool

0

England Premier League 13/05/24

E

Aston Villa

Aston Villa

3

Liverpool

Liverpool

3

England Premier League 05/05/24

V

Tottenham

Tottenham

2

Liverpool

Liverpool

4

England Premier League 27/04/24

E

West Ham

West Ham

2

Liverpool

Liverpool

2

Veja as escalações de Atalanta x Liverpool

Escalação confirmada da Atalanta: Musso; Kolasinac, Djimsiti, Hien; Zappacosta, De Roon, Ederson, Ruggeri; Koopmeiners; Scamacca, De Ketelaere. Técnico: Gian Piero Gasperini.

Provável escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson; Szoboszlai, Mac Allister, Jones; Salah, Gakpo, Luis Díaz. Técnico: Jurgen Klopp.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo