“Papelão histórico”: Argentina esculacha organização das Olimpíadas e relata assalto
Mascherano e Otamendi comandaram a indignação da Argentina após estreia polêmica nos Jogos Olímpicos de Paris

Após a maluca derrota na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris para o Marrocos por 1 a 0, nesta quarta-feira (24), a seleção olímpica da Argentina esculachou a organização do torneio e chegou até mesmo a relatar um assalto.
Javier Mascherano, técnico da Albiceleste nas Olimpíadas, detonou a segurança da competição ao revelar que Thiago Almada, novo reforço do Botafogo, foi roubado na concentração em Saint-Éttiene:
– Ontem (23) eles invadiram o prédio. Roubaram coisas do Almada. Eles nos pedem credencial para tudo, mas depois essas coisas acontecem.
Mais do que isso, Mascherano se mostrou indignado com a confusão no jogo de abertura do Grupo B dos Jogos Olímpicos 2024 entre Argentina x Marrocos.
“Es el circo más grande que vi en mi vida”.
Javier Mascherano. pic.twitter.com/jpU5tM5yPJ
— Sudanalytics (@sudanalytics_) July 24, 2024
Após a arbitragem conceder 15 minutos de acréscimo no 2º tempo, a Albiceleste marcou um gol no último lance da partida. Nesse momento, torcedores invadiram o campo, o que obrigou uma suspensão do jogo.
Foram duas horas de paralisação. Depois da interrupção, as seleções voltaram ao gramado e se depararam com as arquibancadas vazias. Os espectadores acreditavam que o jogo havia terminado empatado por 2 a 2.
O treinador da Argentina olímpica fez questão de expressar sua fúria com as invasões de campo, além de dizer que nem mesmo os marroquinos queriam retomar a partida depois da polêmica nas Olimpíadas:
– Hoje invadiram o campo sete vezes e depois atiraram fogos de artifício na gente. Disseram para a gente que terminou 2 a 2. Nem Marrocos quis jogar
Nicolás Otamendi, capitão da Albiceleste olímpica, também criticou a organização do torneio e a arbitragem por obrigar os jogadores de ambos os times a continuarem jogando depois da baderna:
– É um papelão histórico. Nunca aconteceu algo assim. Marrocos não queria jogar, e nós também não. Esperamos uma hora e quarenta minutos, mas ninguém nos disse nada. Isso deixa você indefeso, porque são os Jogos Olímpicos.
Entenda a polêmica entre Argentina x Marrocos nas Olimpíadas
O Marrocos surpreendeu a Argentina e levou um 2 a 1 no placar parcial até os momentos finais da 1ª rodada do Grupo B das Olimpíadas 2024. Foi aí que toda polêmica começou.
A arbitragem resolveu dar 15 minutos de acréscimo, o que possibilitou a Albiceleste partir para o tudo ou nada visando buscar (pelo menos) o empate em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris.
No último minuto de jogo, após um bate-rebate dentro da grande área do Marrocos, a seleção olímpica da Argentina conseguiu marcar o gol de empate.
Logo na sequência do gol, uma invasão de campo interrompeu a partida, o que fez com que torcedores, telespectadores e equipe de transmissão pensassem que o jogo tinha acabado empatado por 2 a 2.
⏰⚽️ LA CRONOLOGÍA ?????? ? ?????? DE UN PAPELÓN HISTÓRICO
? @camicorrales10 pic.twitter.com/G5mE2nsjuX
— Diario Olé (@DiarioOle) July 24, 2024
Devido à invasão, jogadores e árbitros se dirigiram aos vestiários, dando a impressão do apito final. Por mais de uma hora, o jogo foi tratado como encerrado com empate por 2 a 2 entre Marrocos x Argentina, inclusive no site da Fifa.
Contudo, a partida apareceu como “interrompida” no site oficial dos Jogos Olímpicos. Depois disso, a organização do torneio confirmou que o jogo precisava ser retomado para, posteriormente, ser concluído.
Após uma longa negociação – com a equipe de arbitragem conversando com os chefes das delegações de Marrocos e Argentina -, resolveu-se que o jogo seria reiniciado com mais três minutos de bola rolando.
O motivo disso era que o VAR precisava finalizar sua revisão no lance que gerou o segundo gol da Albiceleste. A tecnologia do impedimento semi-automático constatou posição irregular, invalidando o empate da Argentina.
? INCROYABLE SÉQUENCE : l'arbitre d'Argentine-Maroc annule le deuxième but argentin… deux heures après la suspension de la rencontre !
Les joueurs sont revenus sur le terrain pour disputer les trois dernières minutes et le Maroc s'est finalement imposé 2-1 #Paris2024 pic.twitter.com/1XswW8uXin
— Eurosport France (@Eurosport_FR) July 24, 2024
Ou seja, o resultado voltou a ficar 2 a 1, cuja vitória do Marrocos foi finalmente validada após os últimos minutos de partida serem finalizados.