Olimpíadas

Paris 2024: Argentina e Marrocos teve invasões e reinício após 1 hora com placar diferente

Com Almada e Julian Álvarez em campo, equipe treinada por Mascherano até empatou, mas teve anulado o tento após 1 hora de paralisação

Em Saint-Étienne, Argentina e Marrocos abriram o Grupo B do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris em um jogo completamente maluco.

Com o acréscimo generoso de 15 minutos do árbitro no 2º tempo, o Marrocos vencia por 2 a 1 até os 106′, mas Medina marcou de cabeça após bate e rebate.

Na hora, a torcida marroquina ficou revoltada com o empate, atirou objetos no gramado e houve até invasão. O juiz interrompeu a partida – muita gente pensou que tinha acabado – e mandou os times voltarem aos vestiários.

Cerca de uma hora depois, anunciou que a disputa seria retomada e, pior, tinha impedimento no segundo gol argentino. Com consulta do VAR, anulou o tento dos argentinos, jogaram-se três minutos e finalmente acabou.

Resumo do jogo Argentina 1 x 2 Marrocos pelas Olimpíadas 2024

Com muita vontade dos dois lados, o primeiro tempo foi marcado por uma forte disputa no meio-campo. Melhor para os marroquinos, que encontraram o primeiro gol já nos acréscimos.

Em uma grande jogada coletiva, Rahimi recebeu um lindo passe de calcanhar de El Khannouss e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Marrocos ampliou rapidamente a sua vantagem em um pênalti polêmico de Otamendi em cima de Akhomach. Rahimi, que não tem nada a ver com isso, anotou o segundo da equipe.

Após o gol, a seleção do Marrocos tentou administrar a sua vantagem no marcador – e conseguiu até os 22 minutos, quando Simeone diminuiu o marcador para os argentinos.

Simeone diminui para os argentinos, que buscaram o empate nos minutos finais. Foto: Icon Sport
Simeone diminui para os argentinos, que buscaram o empate nos minutos finais. Foto: Icon Sport

Thiago Almada, reforço do Botafogo, quase salvou a Argentina na estreia das Olimpíadas

A partir daí, os albicelestes decidiram vir com tudo em busca do empate. Mascherano fez quatro mudanças e montou um time mais ofensivo.

Mesmo com boas chances de gols nos pés de Julián Álvarez e Amione, a equipe albiceleste não encontravam o seu segundo gol, que veio no 15º minuto de acréscimo da segunda etapa.

Após uma grande jogada de Thiago Almada, que limpou a defesa marroquina, um bate-rebate na área fez com que a bola encontrasse Medina. Livre, de cabeça, o volante empurrou para o fundo das redes.

Na primeira cabeça no travessão, o atleta da Argentina estava com um pé impedido.

Jogadaça de Thiago Almada no gol de empate da Argentina no último lance do jogo contra o Marrocos, pelas Olimpíadas.

? @CazeTVOficial https://t.co/U7ic8lipFi

— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) July 24, 2024

Quais são os próximos jogos do Marrocos e da Argentina em Paris?

Marrocos começou abrindo vantagem no Grupo B e fica com três pontos – Iraque e Ucrânia empatam neste momento.

Na próxima rodada, a equipe marroquina enfrenta a Ucrânia, no mesmo estádio Geoffrey-Guichard, sábado (27), às 12h (Brasília).

A seleção argentina, que não conseguiu evitar a derrota nos segundos finais do confronto, enfrenta o Iraque no próximo sábado (27), às 10h (Brasília).

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo