Mundo

Vini Jr quebra silêncio após 2º lugar na Bola de Ouro: ‘Eles não estão preparados’

Volante espanhol Rodri, do Manchester City, superou Vinícius Júnior para levar a premiação

O volante espanhol Rodri, do Manchester City, foi eleito o melhor jogador de futebol da última temporada ao ganhar a Bola de Ouro, prêmio da revista francesa France Football. Apesar da conquista, o assunto do dia foi a derrota do atacante brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, franco favorito à premiação nas prévias, que acabou ficando na segunda colocação.

Ainda segundo apurou a reportagem da Trivela, o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira soube na noite de domingo (27) que Rodri seria consagrado na premiação.

Indignado com a decisão, o clube espanhol boicotou a cerimônia, orientando que nenhum indicado merengue comparecesse ao evento. A situação causou constrangimentos.

Muito se especulou que Vini teria sido boicotado na premiação por seus posicionamentos contundentes contra o racismo. O jogador é covardemente perseguido na Espanha pela cor de sua pele.

Apesar da frustração por não conquistar o prêmio, Vinícius Júnior mostrou que não irá abaixar a cabeça e seguirá incomodando. Minutos após a premiação, o camisa 7 fez uma publicação que animou seus fãs nas redes sociais.

— Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados — escreveu o craque.

Inclusive, chamou a atenção uma publicação feita pelo perfil oficial da Bola de Ouro para anunciar o prêmio do Real Madrid de “Time do Ano”.

Apenas uma foto dos jogadores Merengues foi publicada com uma mensagem curta. Mesmo sendo uma imagem da final da Champions League 2023/24, decidida por Vini, o camisa 7 — e outros jogadores negros — foram cortados da imagem. Veja:

Bola de Ouro, Rodri se manifesta: ‘O futebol venceu'

Rodri falou após a premiação, explicando o que já havia dito durante a transmissão: ‘O futebol venceu'. Segundo ele, isso se deu porque é incomum um volante vencer, sendo mais frequente a conquista por homens de frente.

— Muitas vezes, a figura de outras posições não é tão recompensada e o futebol é muito bonito em todas as posições, em todas as suas partes. No futebol, é claro, quem marca gols geralmente é quem faz a diferença, quem está na frente, no ataque. (A vitória de) Um zagueiro, um goleiro, um volante, isso dá um futebol com mais espaço — explicou.

O volante também comentou sobre a disputa com Vini Jr., elogiando o jogador, mas ressaltando que é importante ficar feliz com as onquistas de outras pessoas.

— Para mim o Vinícius Júnior é um grandíssimo jogador, ele já vem demonstrando desde cedo, porque ele é muito novo. Eu não posso dizer muita coisa, os prêmios individuais dependem da opinião de outras pessoas. Às vezes dão valor a uma coisa, às vezes a outra.

Eu sou capaz de ficar feliz também, no ano passado, quando o Leo Messi ganhou, o Erling Haaland, que quase ganhou, e quando é a sua vez de ganhar, bom, tem que parabenizar os outros. É assim, e tem muito tempo pela frente. Tem o Lamine Yamal, que é novo também. Então, veremos — apontou Rodri.

Lewis Hamilton faz tweet enigmático

Não só os envolvidos na disputa se manifestaram, mas várias personalidades do futebol e de outros esportes prestaram apoio a Vini Jr. Lewis Hamilton, lenda da Fórmula 1, fez um tweet enigmático, apenas com uma bandeira do Brasil, que foi entendido como sinal de apoio ao camisa 7 do Real Madrid.

Companheiros de Seleção Brasileira e Real Madrid exaltam Vini Jr.

Vários jogadores da Seleção Brasileira também não deixaram de exaltar Vinícius Júnior. Lucas Paquetá, que também foi companheiro do camisa 7 no Flamengo, postou uma foto junto do atacante, ambos com a camisa do rubro-negro, e escreveu:

— Só pra você saber que eu tenho orgulho de dizer que sou seu amigo, que te admiro e torço por você mais do q qualquer vitória minha! Que admiro sua história e a pessoa q se tornou! Você é o melhor! mesmo q digam o contrário! Te amo e estamos mais perto do q nunca! Em frente sempre!!! — publicou o meia do West Ham.

Douglas Luiz, volante do Aston Villa, foi mais um a publicar sobre Vini Jr. Ele tratou de ressaltar que não se tratavam de críticas a Rodri.

— Todos nós sabemos quem realmente mereceu ganhar esta Bola de Ouro, Estamos todos com você, irmão, faremos de tudo para que você ganhe essa “Bola de Ouro” um dia. Eu te amo. Nada contra o Rodri, pelo contrário, meus parabéns! — escreveu Douglas.

Eduardo Camavinga, Toni Kroos e Federico Valverde, companheiros de Vini no Real Madrid, foram outros que se manifestaram.

— Meu irmão, você é o melhor jogador do mundo e nenhum prêmio pode dizer o contrário. Te amo meu mano — postou Camavinga, em crítica a “política do futebol”.

— Não existe nenhum prêmio que certifique o quão bom você é e não estou falando apenas da sua qualidade como jogador, mas também fora de campo. Eu te amo irmão — elogiou Valverde.

— Rodri vai ganhar a Bola de Ouro. Nunca vi a importância desses prêmios individuais no futebol, eles não têm lugar — afirmou Toni Kroos antes da premiação. Após o resultado, postou uma foto com Vini com a legenda “O melhor”.

Luva de Pedreiro desfila com camisa de Vini Jr. na Bola de Ouro

Outro ponto que chamou a atenção na cerimônia da Bola de Ouro foi a presença do influenciador Iran de Santana Alves, o Luva de Pedreiro, que desfilou pelo evento com uma camisa de Vini Jr. A ação foi elogiada nas redes sociais.

Flamengo publica texto exaltando história de Vinícius Júnior

Clube formador de Vinícius Júnior, o Flamengo postou um longo texto sobre a caminhada do jogador. ‘Hoje, havia uma grande expectativa por um dia de coroação. Mas se ela não veio daqueles que votaram na contestada premiação, ela veio, vem e virá daqueles que sabem que você é o melhor. E é tão fácil saber!', escreveu o rubro-negro.

 

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo