‘Tchau, futebol’: jogadores defendem Vini Jr. diante da iminente derrota na Bola de Ouro
Antes apontado como favorito, atacante brasileiro, assim como demais indicados do Real Madrid, não comparecem à cerimônia de premiação
Vinicius Júnior era considerado o grande favorito a vencer a Bola de Ouro 2024. No entanto, o brasileiro não comparecerá na cerimônia de premiação em Paris, nesta segunda-feira (28). A informação foi trazida inicialmente pela RMC e confirmada pela Trivela.
Ainda segundo soube a reportagem, o atacante do Real Madrid e da seleção brasileira soube na noite de domingo (27) que Rodri, do Manchester City, será o consagrado na premiação. Indignado com a decisão, o clube espanhol boicotou a cerimônia, orientando que nenhum indicado merengue compareça ao evento.
E não foi só o Real que demonstrou frustração com a derrota de Vini Jr. Alguns jogadores e ex-jogadores também criticarem a Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista francesa France Football.
🚨 A Trivela pode confirmar a informação de que Vini não viajará a Paris, onde será realizada a cerimônia da Bola de Ouro, pois não será o vencedor do prêmio.
A informação foi publicada primeiramente por Fabrizio Romano e confirmada por nós.
✍️ @caioblois pic.twitter.com/0dpz2joeGn
— Trivela (@trivela) October 28, 2024
Toni Kroos: ‘Nunca vi a importância desses prêmios'
Ex-companheiro de Vinicius Júnior no Real Madrid, Toni Kroos ironizou a Bola de Ouro. Recém-aposentado dos gramados, o ex-meia alemão disse nunca ter dado importância a premiações individuais no futebol.
— Rodri vai ganhar a Bola de Ouro. Nunca vi a importância desses prêmios individuais no futebol, eles não têm lugar — afirmou ao jornalista Fabrizio Romano.
Vale lembrar que Kroos também está entre os 30 indicados à Bola de Ouro 2024. Com a camisa do Real Madrid, o alemão anotou um gol e distribuiu 10 assistências em 48 jogos na temporada passada.
🚨🌟 Toni Kroos: “Rodri will win the Ballon d’Or”.
“I’ve never seen the importance of these individual awards in football, they have no place”. pic.twitter.com/dl8YfGsuXB
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 28, 2024
Mario Lemina: ‘Tchau, futebol'
Mesmo sem ter sido indicado para nenhuma categoria da Bola de Ouro 2024, Mario Lemina se mostrou atento à premiação.
Através dos stories de seu Instagram, o volante do Wolverhampton elogiou a qualidade de Rodri, a quem chamou de ‘melhor meio-campista do mundo', mas saiu em defesa de Vini Jr. Segundo o jogador gabonês, o atacante do Real Madrid deveria ficar com o prêmio da France Football.
— Rodri é o melhor meio-campista do mundo, sim. Mas o melhor jogador do mundo atualmente é Vinícius, sem dúvidas. Tchau, futebol — escreveu Lemina.
Raí: ‘Vinicius é quem mais merece'
Ídolo do São Paulo e do Paris Saint-Germain, Raí foi outro personagem a comentar o provável revés de Vini Jr.
Em entrevista na entrada do Théâtre du Châtelet, local em que será realizado a cerimônia da Bola de Ouro, o ex-atacante foi mais político, mas também colocou o camisa 7 do Real Madrid como o grande destaque da lista de indicados.
— A gente não sabe ainda (quem leva o troféu). O Brasil não ganha há 17 anos, desde o Kaká, então estamos com grande esperança no Vini. Na minha opinião, ele (Vinicius) é o que mais merece, por tudo que vez. Ele consegue se superar a cada jogo, cada campeonato. Foi decisivo na Champions League, o torneio mais badalado do mundo. Acho que mais do que nunca merecia. Tenho certeza que, se não for nesse ano, ele ainda vai ganhar — disse Raí a TNT Sports Brasil.
Torcedores recuperam fala de Cristiano Ronaldo sobre a Bola de Ouro
Antecessor da camisa 7 de Vini Jr. no Real Madrid, Cristiano Ronaldo afirmou, em entrevista recente, que premiações individuais no futebol ‘perderam a credibilidade'.
Diante da polêmica em torno da possível eleição de Rodri, torcedores brasileiros recuperaram a declaração do craque.
— Nem vejo mais a entrega do The Best e Bola de Ouro, esses prêmios já perderam a credibilidade. Eu simplesmente já não acredito mais nesses prêmios — pontuou CR7.
O astro português, hoje no Al-Nassr, já recebeu a Bola de Ouro em cinco oportunidades. A primeira, pelo Manchester United, em 2008, e as demais pelo Real Madrid, em 2013, 2014, 2016 e 2017.