Mundo

Qual a primeira vez que tuitaram o nome do seu time ou do seu craque preferido? Descubra aqui

O Twitter está prestes a completar nove anos e pode agradecer muito o futebol pelo seu sucesso. Assistir a qualquer partida com a rede social ligada pode ser mais divertido e informativo, caso você siga as pessoas certas. Piadas, memes e análises objetivas são publicados em tempo real. Pensando nisso, imagina qual foi a primeira vez que o nome do seu clube foi mencionado no site? Ou do seu craque e técnico favorito?

LEIA MAIS: Clube espanhol perde vaga nos playoffs por acreditar em um tuíte errado

O site “ctrlq.org” traz uma ferramenta de pesquisa maravilhosa. Ele busca o primeiro tuíte em que qualquer termo foi mencionado. Passamos alguns minutos (horas) nos divertindo com ele e procurando qual foi o primeiro com vários termos futebolísticos e achamos algumas coisas curiosas. E caso você tenha alguma curiosidade específica, basta clicar aqui.

Messi

O primeiro tuíte com “Messi” foi publicado por um italiano marcando de sair com o seu amigo Andrea, mas o primeiro com “Lionel Messi” foi de um site dinamarquês falando sobre uma vitória do Barcelona, com Ronaldinho Gaúcho em campo.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo aprendeu a dirigir mais devagar desde 2007.

Guardiola

Melhor reunião aleatória de pessoas da internet para um jogo beneficente organizado por Luis Figo. A matéria completa desse tuíte você lê aqui.

Copa do Mundo de 2014

O primeiro tuíte com “Copa do Mundo” foi o título do triatleta Gómez Noia na Copa do Mundo de Atletismo, mas o primeiro com Copa do Mundo de 2014 foi…o anúncio da vitória do Brasil na candidatura. Nem sabíamos o tanto de diversão que teríamos naquele saudoso mês do ano passado.

Neymar

Ops, infelizmente não deu.

Dunga

Para você que não sabe ler dinamarquês, a matéria fala sobre Dunga mais uma vez rejeitando Ronaldo.

Pelé

Parece que tem um bom documentário sobre Pelé no New York Cosmos.

Palmeiras

Elogio ao Valdivia junto com uma cornetada: a melhor representação do Palmeiras no Twitter. E esse rapaz hoje é um vice-presidente da Nike.

Corinthians

A religião foi mais rápida que o futebol desta vez.

Internacional

U$ 150 dólares para mandar torpedos internacionais? Não, não vale.

Grêmio

Afinal, quem nunca passou uma madrugada vendo séries e jogando Football Manager?

Fluminense

Não foi sobre o Fluminense, mas pelo menos foi sobre futebol. O futebol indonésio.

Flamengo

Talvez tenha faltado a novela nessa lista.

Atlético-MG

A primeira menção a “Atlético Mineiro” foi um pouco enigmática porque não conseguimos nos lembrar de um jogo com tantos gols entre Internacional e Galo, mas “Atlético-MG” foi nessa cornetada de Leandro Meireles, ex-editor do Kotaku, no Corinthians.

Cruzeiro

Praticamente.

Sport Recife

Parece que a Dinamarca dominava o Twitter em seus primórdios. A primeira menção a “Sport Recife” é uma notícia em dinamarquês sobre uma briga entre torcedores e a polícia.

Náutico

Foi sobre vela, não futebol. Apenas erraram o esporte.

Santa Cruz

Tem uma cidade na Califórnia chamada Santa Cruz. Ou esse rapaz decidiu pedir uma pizza no Arruda.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo