Mundo

Liverpool será capaz de impor a primeira derrota ao City? Isso e muito mais no roteiro do fim de semana

São 22 rodadas. E 20 vitórias. E dois empates. O Manchester City segue forte na busca pelo primeiro título inglês invicto desde 2004. Quem conseguirá derrotá-lo? O Liverpool é o próximo da fila, tentando a vingança depois de ser implacavelmente goleado no jogo do Etihad Stadium, quando a expulsão de Mané tirou o trem dos trilhos. O histórico conta a seu favor: o City não vence em Anfield desde 2003. Mas este time está bastante empenhando em reescrever os livros de história.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA DO FIM DE SEMANA

O fim de semana tem mais atrações. A Bundesliga está de volta, com pelo menos três partidas bem interessantes. Ainda temos Barcelona e Real Madrid pelo Campeonato Espanho, o Nantes de Ranieri contra o Paris Saint-Germain e a possível reestreia de Carlos Tevez pelo Boca Juniors.

O jogão

Liverpool x Manchester City
Domingo, 14h (ESPN Brasil)
Cotações da Oddshark:  Liverpool (3.06), City (2.27), empate (3.66)

O primeiro jogo do Liverpool depois da venda de Coutinho para o Barcelona não poderia ser mais difícil. O Manchester City continua implacável. Após tropeçar contra o Crystal Palace, bateu o Watford, o líder da Premier League, com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado, avançou na Copa da Inglaterra e saiu na frente na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Mas o Liverpool, mercado à parte, está em grande fase. Não perde desde que foi goleado pelo Tottenham, em outubro. São 17 jogos de invencibilidade por todas as competições, com 12 vitórias e cinco empates. O retrospecto conta a favor do time vermelho: o City não vence em Anfield desde 2003. É o único estádio hostil da Premier League em que nunca conseguiu sair com os três pontos desde que os petrodólares começaram a jorrar nas contas do clube. Com a bola que o time de Guardiola está jogando, é um momento melhor que qualquer outro para quebrar esse tabu. No Etihad Stadium, no primeiro turno, o City venceu por 5 a 0.

Fique de olho

Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
Sexta-feira, 17h30 (ESPN Brasil)
Cotações da Oddshark: Leverkusen (3.80), Bayern (1.92), empate (3.88)

A Bundesliga está de volta! E a rodada começa com um grande jogo. O Bayern de Munique navega na calmaria rumo a mais um título alemão. Continuando na metáfora, Jupp Heynckes conseguiu consertar o barco, após a saída de Carlo Ancelotti, e os bávaros lideram com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado. O Bayer Leverkusen, porém, está em ascensão. Não perde há 14 jogos e já é o quarto colocado. Mas não costuma se dar bem contra o Bayern: conseguiu apenas uma vitória nos últimos 11 encontros.

Nantes x Paris Saint-Germain
Domingo, 18h (SporTV e ESPN+)
Cotações da Oddshark: Nantes (11.52), PSG (1.26), empate (5.86)

Depois de ser campeão com o Leicester, Claudio Ranieri tenta outro milagre: tirar ponto do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês. Até agora só três times conseguiram. O Olympique Marseille e o Montpellier arrancaram um empate. E o Estrasburgo até venceu, na única derrota de Neymar e companhia pela Ligue 1. O Nantes é quinto colocado, na briga por vaga em competições europeias. Nas últimas cinco rodadas, só perdeu do Nice. No encontro com o PSG no Parque dos Príncipes, em novembro, foi goleado por 4 a 1.

Chelsea x Leicester
Sábado, 13h (ESPN Brasil)
Cotações da Oddshark: Chelsea (1.29), Leicester (11.54), empate (5.89)

O Leicester não tem muito mais o que fazer na Premier League. Com 30 pontos, em oitavo lugar, está no meio do caminho, longe da zona de rebaixamento e muito longe de classificação para vagas europeias. E isso porque passou quatro rodadas sem vencer antes de derrotar o Huddersfield por 3 a 0. O Chelsea, que só perde uma vez para as Raposas nas últimas 14 partidas entre os times, busca a segunda posição. Está apenas um ponto atrás do Manchester United.

Real Madrid x Villarreal
Sábado, 13h15 (Fox Sports)
Cotações da Oddshark: Real (1.25), Villarreal (10.36), empate (6.92)

Zidane, do Real Madrid (Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

A situação está complicada para os bicampeões europeus.  Depois de se complicar contra o Celta de Vigo, o time reserva levou o empate do Numamcia, pela Copa do Rei. Foi o suficiente para passar de fase, mas o futebol do Real Madrid não inspira confiança nenhuma, e o líder Barcelona já está a 16 pontos de vantagem no Campeonato Espanhol. O Villarreal faz boa campanha. Está em sexto lugar, apesar da dificuldade para fazer gols. A última vez em que o Submarino Amarelo balançou as redes mais de uma vez em uma única partida foi no final de novembro, seis jogos atrás, na derrota por 3 a 2 para o Sevilla.\

Vale uma zapeada

Tottenham x Everton
Sábado, 15h30 (ESPN+)
Cotações da Oddshark: Tottenham (1.27), Everton (13.00), empate (6.08)

O Tottenham tem se recuperado com bastante competência dos resultados ruins em novembro, quando passou quatro rodadas da Premier League sem vencer. Com 41 pontos, voltou a encostar no grupo dos classificados para a próxima Champions League e precisa derrotar o Everton para manter a toada, contra quem está invicto há dez confrontos. O Everton também precisou se recuperar, e até conseguiu quando Sam Allardyce substituiu Ronald Koeman, mas o momento é ruim: cinco partidas sem vitória, sendo quatro pela Premier League. E a outra foi na Copa da Inglaterra para o Liverpool, o que não serve de nenhum consolo.

RB Leipzig x Schalke 04
Sábado, 15h30 (Fox Sports)
Cotações da Oddshark: Leipzig (2.11), Schalke (3.52), empate (3.51)

Naby Keita, do RB Leipzig

O RB Leipzig encerrou o primeiro turno com dois empates e duas derrotas. Mas segue no bolo que briga pela segunda posição. Na verdade, todo mundo está neste bolo: o Schalke 04 tem 30 pontos. Borussia Dortmund, Leverkusen, RB Leipzig e Borussia Monchengladbach têm 28. Hoffenheim e Eintracht Frankfurt tem 26. Augsburg e Hertha Berlim, 24. Se tirássemos o Bayern de Munique da disputa, a briga pelo título da Bundesliga seria de arrasar. Claro que nesse cenário praticamente qualquer jogo é um confronto direto, mas a disputa entre a equipe da Red Bull e o Schalke 04 realmente se trata de um. O Schalke não perde há 11 rodadas, mas empatou quatro das últimas cinco partidas pela liga alemã.

Borussia Dortmund x Wolfsburg
Domingo, 15h (Fox Sports)
Cotações da Oddshark: Dortmund (1.41), Wolfsburg (7.30), empate (4.97)

O Borussia Dortmund passou oito rodadas do Campeonato Alemão, metade do primeiro turno, sem vencer nenhum jogo. Mas o pior parece ter ficado para trás. A recuperação veio com duas vitórias, contra Mainz e Hoffenheim, e a equipe já ocupa o terceiro lugar, no bolo dos que lutam pela vice-liderança. O Wolfsburg ainda precisa encontrar o melhor caminho. Tem apenas três vitórias na Bundesliga e incríveis dez empates. A zona de rebaixamento está a apenas quatro pontos de distância.

Real Sociedad x Barcelona
Domingo, 17h45 (ESPN Brasil)
Cotações da Oddshark: Real Sociedad (6.70), Barcelona (1.45), empate (4.82)

Lionel Messi apresentou mais um show na última quinta-feira contra o Celta de Vigo – se você ainda não viu o passe para o gol de Jordi Alba, veja. O Barcelona goleou por 5 a 0 e segue um nível acima dos seus adversários domésticos. A próxima vítima pode ser a Real Sociedad, que só ganhou um jogo nas últimas sete rodadas, contra o Sevilla. Mas o Barça não vence no Anoeta pela liga espanhola desde 2007.

O retorno
Calors Tevez, do Boca Juniors (Foto: AP)

Boca Juniors x Godoy Cruz
Domingo, 23h (Fox Sports 2)

O Campeonato Argentino ainda não foi retomado e temos que nos contentar com os famosos torneios de verão. O líder Boca Juniors encara o Godoy Cruz, 12º colocado, e o destaque pode ser a reestreia de Carlos Tevez. Recontratado na última semana, Carlitos treinou no time teoricamente titular na última quinta-feira. Foi colocado por Schelotto atrás de Ábila, com Pavón por um lado e Edwin Cardona pelo outro. Indica que pode ganhar pelo menos alguns minutos no amistoso da noite de domingo.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo