À espera do Benfica, Di Maria pode parar em destino improvável
Aos 36 anos, Ángel Di Maria está em final de contrato no Benfica e atrai o interesse de vários clubes no mercado

Aos 36 anos, dá para dizer que Ángel Di María ganhou praticamente de tudo na carreira. Seja por clubes ou seleção, o atacante deixou sua marca no futebol mundial. Agora, próximo da aposentadoria, o argentino tem futuro indefinido para a próxima temporada. Isso porque seu contrato com o Benfica vai apenas até junho. Em meio a esse cenário, ele pode parar em um destino improvável.
Segundo a TyC Sports, o Inter Miami sonha com a contratação de Di Maria. Os Herons entraram em contato com o staff do atacante para um possível contrato após a Copa América, que será sua última competição com a camisa da Argentina. Vale ressaltar que o time de Lionel Messi e companhia ainda não fez nenhuma proposta oficial ao atleta, mas sim sondou sobre a possibilidade de um negócio.
Contudo, a prioridade de Ángel Di María é renovar com as Águias, que ainda não decidiram se vão oferecer mais um ano ou não. Fato é que o Inter Miami não terá vida fácil caso queira contar com o atacante para o segundo semestre. O orçamento dos Herons já está bastante limitado devido à contratação de outros grandes nomes. Messi, Sergio Busquets e Leonardo Campana já ocupam as três vagas de Franchise Player.
? – JUST IN: Inter Miami is negotiating with Angel di Maria to join them in July! [@leoparadizo] pic.twitter.com/gPNeLuiGRw
— ??? ???? ? (@TheEuropeanLad) May 2, 2024
Vale lembrar que essa regra permite a contratação de jogadores que ultrapassem o teto salarial imposto pela MLS. Luis Suárez, Jordi Alba e Nicolás Freire ocupam as vagas de jogadores internacionais acima de 23 anos. Ou seja, o Inter Miami precisaria se desfazer de alguma dessas peças se desejar avançar por Di Maria, que teve o sonho de voltar para casa interrompido.
Por que Di Maria não vai retornar ao Rosario Central?
Di Maria nunca escondeu sua vontade de retornar ao Rosario Central, que o revelou para o mundo antes de sua primeira transferência para o Benfica, em 2007. Em entrevista recente à TyC Sports, indicou que gostaria de vestir a camisa dos Canallas novamente para realizar o sonho de vencer a Copa Libertadores. Ele jogou apenas uma edição do torneio, quando tinha 17 anos.
Por conta disso, torcedores e dirigentes se animaram com a possibilidade de ter Ángel Di Maria a partir de julho, ao ponto que deixaram a camisa 11 reservada para o craque. O número pertencia a Maximiliano Lovera, que fez o gol do título da Copa da Liga Argentina no ano passado. Entretanto, o atacante do Benfica recebeu gravíssimas ameaças contra sua família, o que o fez mudar de ideia sobre uma volta para pendurar as chuteiras nos Canallas.
? Ángel Di María will NOT return to Rosario and play next season after receiving death threats by drug traffickers. ❌
(Source: @TyCSports) pic.twitter.com/pqaaA9zIVu
— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) May 2, 2024
Na madrugada do dia 25 de março, um pedaço de náilon preto foi atirado por um carro suspeito em frente à casa de campo Funes Hills Miraflores, onde Di Maria costuma ficar quando está na Argentina. Os seguranças da residência relataram que ainda ouviram quatro disparos quando o veículo fugiu em alta velocidade. A mensagem trazia uma ameaça ao pai do atacante de 36 anos:
– Diga ao seu filho Ángel (Di Maria) para não voltar a Rosário, porque senão vamos estragar tudo matando um membro da família. Nem mesmo (Maximiliano) Pullaro vai te salvar. Não jogamos fora pedaços de papel. Chumbo e morto, jogamos fora.