Mundial de Clubes

Quem acredita nas dicas do Abel sobre o time do Palmeiras contra o Chelsea?

Técnico do Palmeiras pode ter jogado cascas de banana para Enzo Maresca

O personagem que Abel Ferreira leva para as entrevistas coletivas do Palmeiras desde a estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Mundial da Fifa, é bem mais gente boa que aquele que conversa com a imprensa no Brasil.

Não que ele não já tenha esbravejado com os jornalistas em solo estadunidense. Mas foi muito mais raro do que acontece em nove de cada dez entrevistas coletivas concedidas no Allianz Parque e outros estádios nacionais.

Mesmo começando o encontro pré-quartas de final inevitavelmente falando das mortes de Diogo Jota e André Silva, Abel mostrava a leveza que o caracterizou durante a competição.

Estadunidenses alviverdes

O português brincou conclamando os norte-americanos a apoiarem o Palmeiras contra os ingleses do Chelsea no Dia da Independência dos EUA, celebrado nesta sexta-feira (4), por exemplo.

E até deu dicas sobre qual o time que pode escalar para o importante compromisso. E aí, sorrisos e leveza à parte, cai quem quer.

É difícil imaginar que um treinador atento aos mínimos detalhes, que trata como segredo, iria revelar o que pensa quanto à escalação a ponto de dar a Enzo Maresca uma chance de estudar o que pode ser feito para amortizar problemas.

Disse, por exemplo, que Weverton será o capitão na partida, o que afastaria a hipótese de Marcos Rocha, à sua frente na hierarquia de uso da faixa, começar jogando.

Ao responder sobre Veiga, como bem apontou o jornalista Danilo Lavieri, do “UOL”, usou um “se entrar”, o que também pode significar que o camisa 23 estará no banco.

Meio en pasant, disse que Micael e Fuchs vão para o jogo. E que Vanderlan, reserva imediato de Piquerez, fará seu “jogo da vida”. Mas piscou ao falar a frase, como se estivesse fazendo um gracejo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Dá para traçar uma tendência

E o que tudo isso quer dizer em relação ao time que vai tentar fazer história na Filadélfia? Quer dizer que todos seguem sem saber quem vai iniciar a partida em campo.

Por isso, não é com base no que Abel disse, mas sim tendo em conta a maneira de pensar e as tendências apuradas nos últimos jogos, que a Trivela imagina o Palmeiras começando com:

Weverton; Giay, Fuchs e Micael; Allan, Martínez, Ríos, Maurício e Vanderlan; Estêvão e Vitor Roque.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo