Com sede de vingança, Palmeiras terá percalços a superar além da qualidade do Chelsea
Reedição da final do Mundial de 2021 tem grandes desafios para o lado brasileiro, desfalcado em seu setor defensivo

Palmeiras e Chelsea duelam, nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O confronto, marcado para iniciar às 22h (horário de Brasília), é a reedição do Mundial de 2021 (realizado em 2022), quando os ingleses foram campeões após vitória por 2 a 1.
O Alviverde, mobilizado também pelo desejo de revanche, terá um adversário que investiu muito em jovens jogadores promissores e terminou em quarto na última Premier League. Além disso, o time de Abel Ferreira é obrigado a superar os desfalques que deixarão sua linha defensiva quase inteira reserva.
Palmeiras x Chelsea – Mundial de Clubes
- Data e horário: 4 de julho, sexta-feira, às 22h (de Brasília);
- Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia;
- Transmissão: DAZN (streaming), CazéTV (Youtube), SporTV (TV fechada) e TV Globo (TV aberta). Confira onde assistir a esse e outros jogos.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Palmeiras: desfalques na defesa colocam time à prova na Copa do Mundo de Clubes

Murilo, lesionado ainda na última rodada da fase de grupos, Gustavo Gómez e Piquerez, ambos suspensos, são os problemas que o time brasileiro terá que superar no duelo frente aos Blues. O normal seria que Bruno Fuchs, já titular na vitória sobre o Botafogo, Micael e Vanderlan ocupassem as lacunas.
Abel, porém, considera uma novidade na esquerda, podendo ter até Facundo Torres ou Allan na ala para evitar utilizar o jovem da base, que tem jogado mal quando utilizado e não compensa a qualidade defensiva do lateral-esquerdo uruguaio.
Com isso, o técnico português poderia tentar tornar o time mais defensivo formando uma linha de três com Giay e escalar Mayke como ala pela direita. Os vários cenários de escalação ainda não são uma certeza.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan (Facundo ou Allan); Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio (Mayke); Estêvão, Allan e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Chelsea: suspenso também é problema para Maresca

Não é só o Palmeiras que terá um desfalque sentido. O italiano Enzo Maresca não poderá escalar Moises Caicedo, pilar do meio-campo e titular em todas 38 rodadas do último Campeonato Inglês, também suspenso.
Com isso, abre-se dois caminhos para formar a dupla de volantes: recuar Enzo Fernández, que foi meia na classificação sobre o Benfica, para atuar ao lado de Roméo Lavia, cenário que colocaria Palmer de volta no meio e Madueke poderia ser titular novamente, ou apenas substituir o equatoriano por Dário Essugo, meio-campista recém-chegado, mantendo próximo do time que venceu por 4 a 1 nas oitavas.
Igual ao Alviverde, o Chelsea também enfrentou 120 minutos de prorrogação e pode sentir o desgaste físico. A equipe que avançar enfrentará o vencedor de Fluminense e Al-Hilal, que medem força também no mesmo dia, mais cedo, às 16h (de Brasília).
Provável escalação do Chelsea: Sánchez; Gusto (James), Colwill, Badiashile e Cucurella; Enzo Fernández (Essugo ou James), Lavia e Palmer; Pedro Neto, Madueke (Enzo Fernández) e Delap. Técnico: Enzo Maresca.