Leste Europeu

Zico é confirmado como técnico do CSKA Moscou

Zico foi confirmado nesta sexta-feira como novo técnico do time russo CSKA Moscou. O brasileiro, que acertou com a equipe depois de rescindir seu contrato com o Bunyodkor, do Uzbequistão, irá substituir Valery Gazaev e já comanda o time em fevereiro, na fase de mata-mata da Copa Uefa, contra o Aston Villa.

O treinador de 55 anos começará no clube russo, onde trabalhará com o atacante brasileiro Vagner Love. Zico foi recentemente campeão nacional do Uzbequistão, além de ter se destacado no comando da seleção japonesa e posteriormente no Fenerbahçe, levando o time turco pela primeira vez para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

O brasileiro começou sua carreira como técnico em 1999, no time japonês Kashima Antlers, e entre 2002 e 2006 comandou a seleção do país. Zico ainda terá outros três compatriotas sob seu comando, Daniel Carvalho, Ricardo Jesus e Ramón, além do preparador físico Paulo Paixão.

Zico já havia chegado a um acordo com os dirigentes do CSKA no final de dezembro, e só não confirmou o acerto pois ainda precisava conversar pessoalmente com os representantes do clube russo antes de assinar contrato. Para isso, o treinador chegou a um acordo com o Bunyodkor e não teve que pagar qualquer tipo de multa pelo rompimento do contrato. Como jogador, Zico também tem um currículo importante, com 94 partidas e 68 gols pela seleção brasileira.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo