Leste Europeu

Zenit St. Petersburg conquista inédito título russo

O Zenit St. Petersburg conquistou pela primeira vez em sua história o título da Premier Liga. Neste domingo, na última rodada do campeonato russo, o time derrotou o Saturn por 1 a 0 fora de casa e deu a volta olímpica. O Spartak Moscou, que também brigava pela taça, fez sua parte ao derrotar o Dynamo Moscou por 2 a 1, mas precisava de um tropeço do rival.

O gol da inédita conquista do Zenit St. Petersburg foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo por Radek Sirl. O chute do meia ainda desviou em um defensor antes de ir para as redes. O time terminou o campeonato com 61 pontos e, de quebra, garantiu a classificação direta para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

A vice-liderança ficou com o Spartak Moscou, que bateu o Dynamo por 2 a 1. Pavlyuchenko e Welliton, ex-Goiás, permitiram ao Spartak abrir uma vantagem de dois gols. Kovac, contra, diminuiu para o Dynamo. Apesar da vitória, o Spartak teve que se contentar com o segundo lugar (59 pontos), que lhe dá o direito de disputar a terceira fase preliminar da LC.

O CSKA Moscou visitou o Rubin e ganhou por 1 a 0, gol de Ignashevich. Com o triunfo, a equipe de Jô e Vágner Love acabou na terceira posição (53 pontos) e se classificou para a Copa Uefa.

Na outra ponta da tabela, Rostov e Kuban foram rebaixados.

Confira a classificação do Campeonato Russo.

Veja os jogos da última rodada da Premier Liga:

Domingo, 11/novembro
FK Moscou 3×1 Luch-Energiya
Khimki 4×1 Krylya Sovetov
Lokomotiv Moscou 2×3 Kuban
Rostov 2×0 Amkar Perm
Rubin 0x1 CSKA Moscou
Saturn 0x1 Zenit St. Petersburg
Spartak Moscou 2×1 Dynamo Moscou
Spartak Nalchik 1×0 Tom Tomsk

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo