Leste Europeu

Zenit só empata e deixa decisão do título para depois

O Zenit desperdiçou a chance de comemorar o título do Campeonato Russo já nesta rodada, mas se aproximou ainda mais da conquista. Mesmo dois gols atrás no placar, os Zenitchiki foram buscar o empate por 2 a 2 contra o Kuban Krasnodar. Com 11 pontos de vantagem na liderança, a equipe de São Petersburgo precisa de uma vitória contra o Dynamo Moscou no próximo sábado para confirmar o título.

Os gols em Krasnodar só saíram no segundo tempo. O Kuban foi às redes duas vezes seguidas, com Lacina Traoré, aos 15 e aos 28 minutos. A reação do Zenit só começaria a 15 minutos do fim, quando Andrei Arshavin deixou sua marca. Já a igualdade veio logo na sequência, graças ao tento de Roman Shirokov.

Na outra partida do sábado, o Dynamo venceu o clássico moscovita contra o CSKA por 1 a 0. A vitória deixa os Politsyeiskih provisoriamente na segunda colocação, com 69 pontos, enquanto os Armeytsky estão em quarto, com três pontos a menos. O único gol do encontro foi anotado aos 17 minutos do primeiro tempo.  Balazs Dzsudzsák fez o lançamento ainda do campo de defesa e, em velocidade, Zvjezdan Misimovic tocou na saída de Igor Akinfeev para marcar.

Confira os jogos da 40ª rodada da Premier League:

Sábado, 21/abr
Dynamo Moscou 1×0 CSKA Moscou
Kuban Krasnodar 2×2 Zenit

Domingo, 22/abr
Spartak Moscou x Anzhi
Lokomotiv Moscou x Rubin Kazan

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo