Leste Europeu

Zenit pode perder pontos por não escalar jogador sub-21

O Zenit São Petersburgo empatou em 1 a 1 com o CSKA Moscou no domingo, mas pode ficar sem o ponto conquistado. A equipe não levou para o jogo um atleta sub-21, ao menos, algo exigido pelo regulamento da competição, que prevê perda dos pontos nesse caso.

O técnico Luciano Spalletti admitiu a irregularidade. Ele afirmou que já havia feito isso na última temporada, mas o clube foi apenas multado. No entanto, o regulamento mudou para este ano e prevê, além da multa financeira, a perda de pontos e a consequente vitória para o adversário.

A federação russa afirmou que irá analisar o caso. Já o CSKA, através de seu diretor Esportivo, Roman Babaev, disse que não requisitará os pontos da partida.

“Queremos conquistar vitórias em campo, não fora dele. Estávamos sonhando em vencer em São Petersburgo, mas falhamos e conquistamos um resultado normal, o empate. Então decidimos não entrar com um protesto, seria incorreto em relação aos competidores e aos colegas. Deixemos que as autoridades e a federação russa decidam o que fazer”, afirmou Babaev.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo