Leste Europeu

Zenit perde ponto conquistado contra CSKA

O Zenit São Petersburgo foi punido pela federação russa com a perda do ponto conquistado no empate em 1 a 1 com o CSKA Moscou no último final de semana, pela quarta rodada do Campeonato Russo. A equipe não levou para a partida um jogador sub-21, como o regulamento exige.

Com isso, o CSKA foi agraciado com uma vitória por 3 a 0 e os três pontos do jogo. O técnico do Zenit, Luciano Spalletti, admitiu o erro, alegando que a regra foi alterada da temporada passada para esta. Antes, o clube que não levasse um atleta com menos de 21 anos era apenas multado.

Com as alterações, o Zenit caiu para a quinta colocação, com sete pontos. Já o CSKA subiu para o terceiro lugar, também com sete pontos, mas com um jogo a menos e à frente nos critérios de desempate.

A equipe de São Petersburgo, na temporada, já foi multada pela direção da liga em 400 mil rublos (cerca de € 10 mil) por problemas causados pela sua torcida – inclusive pelo ato racista contra o lateral Roberto Carlos, do Anzhi.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo