Leste Europeu

Zenit pagará multa por excesso de estrangeiros em campo

O Comitê Disciplinar da Federação Russa de Futebol (RFU) analisou e julgou o caso da partida entre Zenit e Lokomotiv, em que a equipe de São Petesburgo deixou em campo, por quatro minutos, sete jogadores estrangeiros, um a mais que o permitido no regulamento.

De acordo com as regras russas, o clube deveria ser punido com a derrota, com placar de 3 a 0, porém, segundo a RFU, não há punição direta prevista para a situação, e o Zenit deverá então pagar multa de aproximadamente € 11,3 mil (500 mil rublos).

A federação marcou uma reunião no próximo dia 24 para resolver a falha na regulamentação e inserir nova cláusula para o tipo de caso.

“Acho que são boas notícias para nós esses 500 mil rublos. Estou feliz com a decisão e a acho correta. Não seria justo nos tirar o ponto que ganhamos em campo por causa de um erro que não teve influência”, disse o treinador Dick Advocaat. “Todo homem pode cometer um erro como esse em uma situação de estresse”, disse o treinador.

Por outro lado, Nikolai Naumov, presidente do Lokomotiv, garantiu que vai recorrer da decisão. “Não vamos recorrer porque precisamos de pontos”, disse ele. “Isso interessa a todo o futebol russo. Não podemos concordar com a decisão se o Zenit violou as regras”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo