Leste Europeu

Zenit faz 5 a 0 no Rostov e é campeão russo de 2010

O Zenit derrotou o Rostov por 5 a 0 neste domingo, em São Petersburgo, e conquistou, com duas rodadas de antecipação, o título do Campeonato Russo de 2010. Os gols da vitória foram marcados por Danko Lazovic, aos 40 minutos do primeiro tempo, Sergei Semak, aos 35 do segundo, Alexander Kerzhakov, sete minutos depois e Alexander Bukharov, aos 45 e 47 do segundo tempo. O destaque da partida, porém, foi Vladimir Bystrov, que entrou no segundo tempo e deu três assistências.

Com o resultado, o Zenit chegou a 66 pontos ganhos contra 58 do CSKA Moscou, segundo colocado, que empatou com o Spartak Nalchik por 1 a 1, com um gol marcado por Vágner Love. É o segundo título russo da história do time de São Petersburgo, que também foi campeão em 2007.

Com o título decidido, a principal briga agora é pelo vice-campeonato, que garante vaga direta na Liga dos Campeões, entre o supracitado CSKA e o Rubin Kazan, campeão em 2008 e 2009, que soma 56 pontos e enfrenta o Zenit na próxima rodada.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo