Leste Europeu

Zenit é punido com derrota após incidente com goleiro do Dynamo

O Dynamo Kiev foi declarado vencedor da partida contra o Zenit no último sábado, interrompida após o goleiro Anton Shunin ser atingido por um sinalizador atirado pela torcida visitante. A federação russa também multou ambos os times, além de obrigar o Dynamo a jogar a próxima partida em casa com os portões fechados e o Zenit, as próximas duas.

O incidente em Moscou aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. O sinalizador provocou queimadura em uma das córneas de Shunin, que foi levado ao hospital e permanece com a visão e a audição prejudicada. A arbitragem decidiu por encerrar o jogo no momento da explosão, quando o Zenit vencia por 1 a 0.

A federação ressaltou que, por ser mandante do jogo, o Dynamo teria que arcar com as responsabilidades sobre a torcida visitante, o que teria ocasionado as sanções. Cerca de 50 pessoas foram fichadas pela polícia por conta de incidentes durante a partida e uma mulher foi apontada como responsável pelo sinalizador.

Com a derrota, o Zenit perde a chance de se aproximar do CSKA Moscou, líder do Campeonato Russo e adversário na próxima rodada, que abre seis pontos de vantagem. Já o Dynamo segue a fuga da zona de rebaixamento e, com seis vitórias nos últimos oito jogos, chega a 21 pontos, na décima colocação.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo