Leste Europeu

Zenit demite técnico Dick Advocaat

O holandês Dick Advocaat não é mais o treinador do Zenit St. Petesburg. O clube divulgou que demitiu o comandante da equipe nesta segunda-feira, devido aos maus resultados apresentados, desde que anunciou que estará à frente da seleção belga no próximo ano.

Dentre as diferenças com a diretoria, Advocaat, cujo contrato terminaria em dezembro, também chegou a criticar o recentemente nomeado diretor esportivo do Zenit, Igor Korneev, pelas contratações anunciadas no início do mês.

“Infelizmente, após a decisão (de Advocaat) de comandar a seleção belga, os resultados do Zenit caíram notavelmente”, diz nota no site oficial do time. “Torcedores e diretoria estão ambos insatisfeitos com a colocação da equipe (…) na tabela do Campeonato Russo.”

O Zenit está em sétimo lugar, com 24 pontos em 17 partidas.

O ex-técnico da Holanda e Coreia do Norte assumiu a equipe russa em 2006, conduzindo-os ao título nacional em 2007, além da conquista da Copa Uefa em 2008.

O treinador das categorias de base, Anatoly Davydov, assumiu o cargo temporariamente.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo