Leste Europeu

Zenit bate Anzhi e mantém 100% de aproveitamento

No fechamento da segunda rodada do Campeonato Russo, nesta segunda-feira, o Zenit São Petersburgo venceu o Anzhi Makhachkala por 2 a 0, em casa, e manteve 100% de aproveitamento na competição. Com isso, lidera ao lado do Rubin Kazan, também com seis pontos.

O primeiro gol do jogo saiu aos seis minutos, com o volante Roman shirokov. Após chute para o gol, a bola rebateu na defesa e sobrou para o jogador, livre na pequena área, abrir o placar. Ainda na primeira etapa, aos 47, Danko Lazovic, de falta, ampliou e deu números finais à partida.

Na equipe visitante, os brasileiros Roberto Carlos e Jucilei foram titulares, e o atacante Diego Tardelli entrou no intervalo.

Em outro jogo do dia, o Spartak Moscou conquistou a primeira vitória no Campeonato Russo nesta temporada: bateu, no Luzhniki, o Volga Nizhny Novgorod por 1 a 0, gol do brasileiro Welliton, aos cinco minutos do segundo tempo.

A terceira partida do dia não aconteceu. Mais cedo, Krylya Sovetov x CSKA Moscou foi adiado, por causa do péssimo estado do gramado. Nos últimos dias nevou muito em Samara, local da partida.

Confira os jogos da segunda rodada do Campeonato Russo:

Sábado, 19/mar
Krasnodar 2×0 Spartak Nalchik
Dynamo Moscou 3×1 Rostov

Domingo, 20/mar
Tom Tomsk 0x1 Kuban Krasnodar
Amkar Perm 0x1 Lokomotiv Moscou
Rubin Kazan 2×0 Terek Grozny

Segunda, 21/mar
Krylya Sovetov x CSKA Moscou (adiado)
Zenit São Petersburgo 2×0 Anzhi Makhachkala
Spartak Moscou 1×0 Volga Nyzhnyi Novgorod

Veja os próximos jogos e a classificação do Campeonato Russo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo