Leste Europeu

Willian demonstra surpresa com violência da torcida turca

Na última quinta-feira, o amistoso entre Fenerbahçe e Shakhtar Donetsk foi interrompido aos 18 minutos do segundo tempo, quando a torcida turca invadiu o gramado em protesto contra as investigações de manipulação de resultados do Fener. O meia brasileiro Willian estava em campo e demonstrou surpresa com o ocorrido.

“Foi uma situação totalmente diferente para nós e foi a primeira vez que vi isso aqui na Europa. Quando começaram a invadir o campo, vimos os próprios jogadores do Fenerbahce indo pro vestiário e fizemos o mesmo. Vimos que não havia condições de continuar a partida, mas ficamos tranquilos, pois sabíamos que não era nada relacionado à nossa equipe, tanto que quando fizemos o aquecimento dentro de campo, a torcida do Fenerbahce bateu palmas e até gritou o nome do Shakhtar”, disse Willian.

Neste domingo, O Shakhtark volta a campo pelo Campeonato Ucraniano e receberá o Karpaty Lviv, na Donbass Arena. Com seis pontos, a equipe precisa vencer para voltar à liderança isolada da competição, já que o Dynamo Kiev chegou a sete pontos nesta sexta-feira, após golear o Obolon Kiev por 4 a 0.

“Temos que fazer o nosso papel, que é vencer em casa para continuarmos na primeira colocação. É claro que o fato do Dínamo ter vencido coloca um pouco mais de pressão sobre nós, mas temos que pensar somente no nosso jogo”, afirmou o meia.

Para voltar à liderança, o Shakhtar terá que superar uma equipe que começou mal a competição (um empate e uma derrota), mas que certamente jogará retrancada contra o atual campeão ucraniano.

“Na maioria dos jogos, seja em nosso estádio ou não, os adversário vêm fechados para jogar contra a nossa equipe e dessa vez não será diferente. Mas já estamos acostumados e sabemos que temos que ter paciência, pois uma hora sobra um espaço. Às vezes num jogo desse você tem apenas uma oportunidade e tem que aproveitá-la”, finalizou Willian.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo