Leste Europeu

Willian aponta dificuldades para o Shakhtar em dérbi de Donetsk

O Shakhtar Donetsk terá pela frente neste sábado o dérbi contra o Metalurh, no estádio adversário, pela segunda rodada do Campeonato Ucraniano. O meia Willian já aguarda muitas dificuldades contra o rival local.

“Independentemente da situação dos times, é um dérbi e a equipe deles sempre dá muito trabalho para nós. Vamos jogar no estádio deles, mas estaremos na nossa cidade, jogando praticamente em casa, e vamos em busca de mais uma vitória”, afirmou o meia.

Na primeira rodada o Shakhtar goleou o Obolon Kiev por 4 a 0. Como o Metalurh também venceu – 1 a 0 no Chornomorets, em Odessa -, a partida pode valer a liderança da competição, momentaneamente com o Dnipro Dnipropetrovsk, que já fez duas partidas e soma quatro pontos.

O técnico Mircea Lucescu relacionou seis brasileiros para o confronto (Willian, Fernandinho, Alex Teixeira, Douglas Costa, Luiz Adriano e Dentinho), além de Eduardo da Silva, naturalizado croata.

“A importância dos brasileiros aqui é muito grande. Faz tempo que nós temos dado uma contribuição decisiva nos jogos. O entrosamento também é grande e ajuda muito, pois já sabemos como cada um gosta de jogar e às vezes nem precisamos olhar para o companheiro para dar um passe”, completou Willian, eleito melhor jogador do Campeonato Ucraniano na temporada passada, quando o Shakhtar conquistou o bicampeonato.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo