Leste Europeu

Ucrânia acelera obras depois de pressão da Uefa

A Ucrânia anunciou que irá acelerar as obras relativas à Eurocopa, depois de ser pressionado pela Uefa a mostrar que estará apta a sediar a competição de seleções da Europa.

Segundo representante da Ucrânia, as obras para construção de projetos chave de infraestrutura e de esportes serão aceleradas. O presidente da Uefa, Michel Platini, deu um prazo de dois meses para o país mostrar que será capaz de sediar o evento. o prazo vai até o dia 2 de junho.

“Os estádios em Lviv e Kiev e dois aeroportos são onde precisamos nos concentrar agora”, disse Borys Koleniskov, primeiro-ministro da Eurocopa 2012. A competição será realizada em quatro cidades ucranianas: Kiev, Lviv, Donetsk e Kharkiv.

O atraso mais sério é o estádio de Lviv. A Uefa colocou o estádio na categoria de risco preta, nem na vermelha mais. Mas quero dizer que tudo ficará pronto perto do prazo”, disse Koleniskov.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo