Leste Europeu

Torneio patrocinado por Abramovich é cancelado

O torneio anual de clubes bancado pelo bilionário russo Roman Abramovich foi cancelado por causa da desistência de alguns dos participantes, anunciaram nesta segunda-feira os organizadores. A Copa Channel One, criada há três anos, seria disputada em janeiro por times russos e ucranianos.

O Zenit, atual campeão da Copa Uefa, seguiu o caminho de Spartak Moscou e Dynamo Moscou e desistiu da disputa ao saber que não haveria premiação em dinheiro, ao contrário das edições anteriores.

A disputa é bancada pelo National Academy Fund (NAF), fundação criada por Abramovich para bancar programas de desenvolvimento do futebol na Rússia, que também ajuda a pagar o salário do técnico da seleção, Guus Hiddink.

“Fomos obrigados a cancelar o torneio por razões esportivas”, comentou o vice-presidente do NAF, Alexander Edelstein. “O torneio foi concebido como uma disputa entre clubes de ponta da Rússia e da Ucrânia, e não será mais possível”.

Até a última edição, o torneio distribuía US$ 2 milhões em prêmios. Metade deste valor ia para o time campeão. Shakhtar Donetsk, em 2006, CSKA Moscou, em 2007, e Dynamo Kiev, em 2008, foram os vencedores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo