Leste Europeu

Torcida do Zenit acendeu o cais de São Petersburgo em festa espetacular pelo aniversário do clube

O Zenit chegará a seu aniversário de 90 anos em grande momento. Campeão russo de forma antecipada, garantido na próxima Champions League e incontestavelmente o melhor time do país nesta temporada, a equipe de São Petersburgo completa nove décadas neste sábado, mesmo final de semana da rodada final do Russão. Previamente à celebração oficial, no entanto, os torcedores resolveram fazer sua festa nas ruas da cidade, tomando o cais da Ilha Vasilievsky e a Palace Bridge, num belo espetáculo de pirotecnia.

VEJA TAMBÉM: Entenda por que os EUA foram responsáveis pela prisão de dirigentes da Fifa

Festas do tipo tornaram-se prática comum na Europa. Neste final de semana, torcedores do Betis tomaram a Ponte de Triana, em Sevilha, celebrando o acesso à primeira divisão espanhola. Em março, foi o Olympiacos quem protagonizou cenas parecidas com as dos russos, com cerca de cinco mil pessoas contornando um largo trecho do porto da cidade de Pireu. Desta vez, em São Petersburgo, a festa popular contou com a participação do clube, que produziu este belo vídeo, mostrando toda a movimentação.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo